Santos volta suas atenções à lateral; Sampaoli espera nova contratação
Argentino diz não estar a par de negociações com laterais, mas espera que conversas evoluam a um desfecho favorável e fala sobre Abner; Carleto e Peixe não avançam
Com a novela com o Flamengo resolvida após o anúncio do volante Jean Lucas e com a boa estreia de Christian Cueva no Pacaembu, o Santos agora trabalha pela contratação de um lateral-esquerdo - o clube ainda busca no mercado um centroavante, mas entende a necessidade de reforçar o setor defensivo pela escassez de peças no elenco. É a prioridade no momento.
O técnico Jorge Sampaoli não escondeu a ansiedade pelo desfecho positivo de uma negociação para reforçar o setor. O treinador argentino acompanha de perto as conversas, mas preferiu não dar detalhes sobre o andamento das reuniões para contratar um novo lateral-esquerdo.
O sonho de consumo do Peixe era Adriano, atualmente no Besikitas. Havia a expectativa de que o jogador de 34 anos rescindisse amigavelmente seu contrato com o clube turco para assinar com o Alvinegro sem custos, mas o brasileiro optou pela permanência na Europa e frustrou os planos santistas.
Agora, são dois os principais alvos para a posição. Thiago Carleto, de 29 anos, e Abner, de apenas 22, com passagem pelo Real Madrid, da Espanha. A situação de Carleto, sem clube, não é simples: o ala desperta o interesse de outras equipes do futebol brasileiro e o Santos deve ter concorrência para contratá-lo.
- Estávamos vendo alguns laterais, Abner é um deles, mas bem, estamos esperando a evolução das negociações e não sei bem como está - havia dito Sampaoli, durante entrevista coletiva no Pacaembu, no último sábado.
Atualmente, a única opção do treinador para o setor é Orinho. Aos 23 anos, o Menino da Vila tem sido bastante acionado pelo argentino, mas não é titular da equipe. Sampaoli tem revezado as formações táticas do Peixe e optado, por vezes, em jogar com três zagueiros, deixando os alas flutuarem à frente. Assim, o atacante Copete tem sido acionado para jogar no setor.