menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

William foge de relação com o Corinthians e valoriza base do Santos

Gerente técnico de futebol foi apresentado nesta sexta-feira no CT Rei Pelé, não demonstrou preocupação pela passagem no rival e elogiou a base do Peixe

William e Gustavo (Santos)
imagem cameraWilliam Machado foi apresentado nesta sexta-feira (Foto: Gabriela Brino)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 19/01/2018
13:18

  • Matéria
  • Mais Notícias

O novo gerente técnico do Santos, William Machado, foi apresentado pelo gerente de futebol Gustavo Vieira nesta sexta-feira. O recém-contratado fugiu da sua relação com o Corinthians, onde teve passagem em 2011 e espera que com o tempo o seu trabalho no Peixe quebre a desconfiança dos santistas.

- Eu não vi isso como preocupação (relação com o Corinthians). Eu entendo essa ligação, por tudo que foi conquistado, mas tenho relação forte com Grêmio, Ipatinga, América-MG... Nenhum desses outros são rivais diretos, mas mostra que, felizmente, eu sempre tive boa aceitação pela forma que eu encarava o momento presente. E o momento é o Santos. Alguns torcedores tenham um certo receio, que eu acredito que será passageiro assim que o trabalho começar a ser feito e demonstrado. Trabalhei em empresas deixando as portas abertas pelo trabalho e forma que me posicionei. Espero que eu tenha um excelente ano - explicou em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

William também comentou sobre a base do Peixe e da empolgação e responsabilidade em ter contato com os meninos. Como jogador ele conquistou título pelo Ipatinga, o campeonato Gaúcho pelo Grêmio e o Paulista da série B e da Copa do Brasil pelo Corinthians.

- Tive excelentes profissionais na base, me educando a ser jogador e cidadão, homem. Essa oportunidade no Santos, de ligação muito forte com a base, me motiva mais para colaborar e poder dar chance melhor e poder dar essa mesma oportunidade aos garotos que têm o mesmo sonho. Temos um país pobre no termo educacional, é triste, então vejo muita responsabilidade nos clubes. Temos responsabilidade educacional e de formação do ser humano. Pretendo colaborar com essa escola de grandes talentos, na formação de fantásticos seres humanos também - disse.

Questionado sobre Gabigol, o gerente técnico despistou e passou a responsabilidade para Gustavo:

– É a parte do Gustavo. Minha função é entender as necessidades do clube, traçar perfil e sugerir dois ou três nomes de acordo com faixas salariais para o clube saber até onde ir. Claro que o Gabigol é um jovem, formado no Santos e nós entendemos que o Santos esteja de portas abertas. Será uma oportunidade fantástica se concretizar. Vocês deveriam ter perguntado ao Gustavo. Isso, infelizmente, vou ficar devendo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias