‘Workaholic’, Dorival tem maratona de trabalho no Santos antes da final
Técnico deu treino para titulares no mesmo dia em que viajou para comandar o time no Rio de Janeiro. Na segunda, ele volta para Santos e comanda outro trabalho tático
- Matéria
- Mais Notícias
Não é só os jogadores do Santos que estão cansados com a maratona de jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. O desgaste tem sido tão grande que até o técnico Dorival Júnior está lidando com a carga de trabalho.
Mesmo tendo dois analistas de desempenho para filtrar informações do adversário e três auxiliares para lhe ajudar com a organização do time, o treinador do Peixe mal tem tido tempo para descansar na última semana.
Relacionadas
Entre o jogo do Vasco pelo Brasileirão e a segunda partida da final da Copa do Brasil, que será na quarta-feira, às 22 horas, no Allianz Parque, contra o Palmeiras, Dorival Júnior treinou o time reserva junta com o titular na sexta-feira, repetiu no sábado, deu um trabalho tático para os titulares no domingo, viajou para o Rio de Janeiro e comandou o time.
Na segunda-feira, ele retorna com a delegação para a Baixada Santista pela manhã e já comanda outro treino para os titulares no período da tarde.
No clube, Dorival tem fama de "workaholic", termo em inglês utilizado para pessoas viciadas em trabalho. Enquanto as categorias de base disputaram as finais do Campeonato Paulista, recentemente, o treinador se fez presente em alguns jogos, mesmo com o elenco profissional disputando partidas importantes.
Com essa observação, ele chegou até a levar alguns atletas para o profissional, como foram os casos de Fernando Medeiros, Vitor Bueno, Lucas Veríssimo e Wesley.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias