‘A insatisfação é grande, estamos todos tristes’, diz Luciano sobre eliminação do São Paulo no Paulistão
Luciano falou sobre o resultado negativo da equipe contra o Água Santa
Luciano lamentou a eliminação do São Paulo nas quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Água Santa - que se classificou após uma disputa de pênaltis. O jogador falou sobre o resultado negativo do Tricolor, e tratou como 'uma insatisfação'.
Segundo o atacante, todos da equipe estão 'tristes'. O jogador trouxe à tona o bom desempenho da equipe na primeira fase do Estadual, quando encerrou a fase de grupos com o melhor ataque e ressaltou que, mesmo com as melhores oportunidades criadas na decisão, não conseguiram sair classificados.
Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos
A partida aconteceu no Allianz Parque, por conta dos shows que estão acontecendo no Morumbi. Luciano foi indagado se o gramado do estádio do rival influenciou, mas logo descartou a culpa.
- Estamos todos tristes, a insatisfação é grande. Estamos tristes, a gente fez uma excelente primeira fase, mas caímos hoje. Agora é trabalhar e seguir. É difícil, não posso falar que foi o gramado, a gente não é acostumado, mas não saímos classificado. É seguir. O time do Água Santa é forte, se defenderam bem. A gente teve as melhores oportunidades, mas não conseguimos fazer. Nos pênaltis é aquilo, né? Se o goleiro está em uma dia bom, ele ajuda a equipe - disse.
Com a camisa 10, Luciano tem jogado nesta temporada em um posicionamento diferente do que foi visto nos últimos anos. Agora sem Calleri disponível, e possivelmente sem Galoppo, quando perguntado se atuaria como um centroavante, afirmou que é um 'segundo atacante e que já está tentando se adaptar em outra função'.
- Sou segundo atacante. Estou fazendo outra função, tentando me adaptar. A partir de amanhã é continuar trabalhando e seguir. Se você pegar o Paulista, é o estadual mais disputado que tem. A gente caiu, outra equipe caiu ontem, agora é seguir e trabalhar - completou.
Com a eliminação no Campeonato Paulista, o São Paulo deve ficar mais de um mês sem jogar nada, esperando sua estreia nas outras competições que disputará nesta temporada.