São Paulo acerta até junho com Maicon sem ‘cláusula Libertadores’

Tricolor terá o jogador de 27 anos, cedido pelo Porto (POR), até eventuais quartas de finais da Copa Libertadores pelo contrato atual; empréstimo é distinto ao de Jonathan Calleri

Escrito por

Enfim, o São Paulo está com o elenco fechado para 2016. O Tricolor deve anunciar ainda nesta segunda-feira o empréstimo do zagueiro Maicon, de 27 anos, cedido pelo Porto (POR). A chegada de um beque era o que faltava para Edgardo Bauza se dar por satisfeito com o plantel são-paulino. O brasileiro, porém, não era o nome favorito de Patón, que clamava por um argentino. 

Maicon ficará no Tricolor Paulista até o fim de junho e, com isso, não disputa eventuais semifinais e finais de Copa Libertadores, ao contrário de Jonathan Calleri. O centroavante argentino também está emprestado do São Paulo até junho, mas uma cláusula contratual prevê a extensão do vínculo com o clube do Morumbi em caso de ida às decisões do torneio continental. 

A imprensa portuguesa já dava como certa a chegada do jogador para reforçar o São Paulo na Libertadores. O prazo de inscrição para a competição sul-americana termina nesta terça-feira, com pagamento de multa, e por isso o Tricolor corre regularizar o novo reforço. 

Caso de fato o São Paulo chegue às fases finais da Libertadores, um novo contrato pode ser negociado com o Porto. O clube português tem interesse em negociar o jogador ao final da janela europeia, mas, caso não receba propostas pelo beque, pode voltar a emprestá-lo ao clube do Morumbi. 

- A defesa é algo que nos preocupa, sim, porque o Breno está lesionado e Lugano ainda não tem condições de jogo, mas isso tudo é porque a diretoria quer contratar e reforçar o São Paulo da melhor maneira possível, e não porque não confiamos em jogador x ou y. A chegada de um novo zagueiro, por coincidência, vai acontecer justamente quando vocês (imprensa) estão falando muito de um cara só, que é o Lucão. Mas chegou lateral, atacante, não dó zagueiro - disse o capitão Michel Bastos, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda. 

Patón chegou a cogitar a contratação também de um volante, mas mudou de ideia quando conheceu o elenco à disposição no São Paulo. Antes de Maicon, o Tricolor Paulista acertou com o lateral Eugenio Mena, emprestado pelo Cruzeiro até dezembro, o zagueiro Diego Lugano, em definitivo, após rescindir com o Cerro Porteño (PAR), e os atacantes Jonathan Calleri e Kelvin, este emprestado pelo Porto (POR). Ao fim do vínculo, Jony irá à Internazionale (ITA).

Siga o Lance! no Google News