São Paulo acerta o empréstimo do goleiro Jean ao Atlético-GO
Após ser acusado de agredir sua mulher, arqueiro teve contrato suspenso e foi liberado para procurar um novo clube. Dragão se interessou e ficará com o atleta por um ano<br>
Nesta segunda-feira, o São Paulo resolveu mais uma pendência deste início de temporada e emprestou o goleiro Jean ao Atlético-GO, por uma temporada. Acusado de agredir a mulher nos EUA, o atleta teve seu contrato suspenso e foi liberado para procurar outro clube que pudesse arcar com seus vencimentos. Os goianos ficam com 20% seus direitos econômicos em caso de venda futura.
Em entrevista exclusiva ao LANCE! na tarde desta segunda, o presidente do Dragão, Adson Batista, confirmou a contratação de Jean. Sua boa relação com Paulo Pitombeira, agente do arqueiro, ajudou no negócio. Para o dirigente, a intenção dos goianos é recuperar o ser humano. Ele também pediu para que não se faça sensacionalismo e diz confiar na qualidade do profissional.
- Vou recuperar o ser humano... Não gosto de sensacionalismo. Ele cometeu um ato grave, mas ele precisa de uma segunda chance e não pode errar mais. O Atlético-GO é um clube que recuperou grandes jogadores e não pode simplesmente ser julgado e ser execrado, é preciso que a justiça julgue ele - disse o mandatário antes de completar:
- O brasileiro, em si, gosta de sensacionalismo e de ver todo mundo sendo massacrado. Vou tentar recuperar o atleta, sabendo que não pode errar mais. Para mim, as mulheres são importantes para a minha vida: tenho a minha mãe e esposa, porém estou dando a segunda chance para o atleta. Ele é um grande profissional - concluiu.
Jean já está no CT do Atlético-GO, ele nem se reapresentou com o elenco do São Paulo, na última semana, quando também entrou em acordo com os dirigentes do clube para que o pagamento de seus salários fosse suspenso. Vale destacar que foi descartada a demissão por justa causa para evitar que a saída, após o episódio de agressão, ainda fosse remunerada.
Em dezembro, durante férias em Orlando, nos EUA, Jean e sua esposa discutiram no hotel em que estavam hospedados. Na briga, segundo consta em depoimento da vítima, o goleiro agrediu a mãe de suas filhas. Por conta disso ele foi preso na Florida, mas acabou solto, sem pagamento de fiança, após uma audiência de custódia. O processo ainda corre na justiça americana.
Aos 24 anos, Jean tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2022 e fez apenas um jogo oficial em 2019 com a camisa tricolor, já que Volpi se tornou de forma incontestável o dono da meta. No Atlético-GO brigará por posição com Kozlinski, titular do gol na campanha do acesso à Série A no ano passado.