São Paulo encaminha renovação e aumento de salário para Antony
Clube recusou recentemente uma proposta de 20 milhões de euros pelo atacante de 19 anos. Diretoria mantém a postura de segurar os jovens de Cotia nesta janela
- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo está perto de anunciar a renovação do contrato do atacante Antony até a metade de 2024 - o vínculo atual vence em setembro de 2023. O jogador de 19 anos também receberá aumento salarial.
A intenção da renovação é proteger o São Paulo do assédio europeu sobre o atacante. Recentemente, a diretoria recusou uma oferta de 20 milhões de euros (R$ 84 milhões) por ele. A multa rescisória padrão do clube para seus garotos é de 50 milhões de euros (R$ 210 milhões).
Antony foi promovido ao elenco profissional em 2018. O contrato dele, que à época valia até 2020, foi renovado pela primeira vez em setembro do ano passado, com salário ainda próximo dos padrões da base. Agora, vai se adequar à realidade de titular da equipe principal.
O garoto foi “emprestado” à equipe sub-20 em janeiro para a disputa da Copa São Paulo e foi o melhor jogador da campanha do título, com direito a gol na final contra o Vasco. De volta ao profissional, onde havia sido utilizado três vezes em 2018, logo virou titular e acumula 26 jogos e dois gols em 2019.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias