Agora vai? São Paulo avança em conversas para renovar contrato com Luan
Volante e estafe teriam gostado de última oferta pelo Tricolor e sinalizam acerto para prorrogar vínculo
A mais longa novela do ano no São Paulo pode estar próxima de terminar. Após idas e vindas, desabafos e sondagens de rivais, o volante Luan e seu estafe teriam sinalizado positivamente para a oferta feita pelo Tricolor para renovar o contrato do jogador, que se encerra no final do ano.
Idolatrado pela torcida são-paulina, Luan vinha oferecendo resistência em prorrogar o seu vínculo com o clube do Morumbi, seja pela até então falta de oportunidades com o técnico Rogério Ceni ou assédio de rivais. O camisa 8, inclusive, chegou a declarar que 'precisaria ver se querem que ele continue no clube', após a vitória sobre o Botafogo-SP, fora de casa, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
+ Jota Júnior abriu o jogo! Veja o seu time de coração e de outros jornalistas esportivos
Nos bastidores, o próprio presidente Julio Casares tornou pública a nova proposta feita pelo clube para manter a mais idolatrada 'cria de Cotia' no Morumbi. O mandatário chegou a jogar a responsabilidade da renovação nas mãos do volante e seus agentes.
- O Luan é um grande atleta, formado na base, mas a renovação depende dele. Ele tem uma proposta muito boa. A proposta está feita, com prazo bom e boas condições. Queremos que ele fique e estamos trabalhando muito, dentro da nossa política orçamentária. Toda a valorização que ele merece está na minuta do contrato. Depende dele.
O LANCE! apurou que desde então alguns movimentos aconteceram. Primeiro, o estafe de Luan disse que só daria uma resposta após o término do Paulistão. A diretoria concordou, mesmo estando apreensiva, já que o jogador recebeu sondagens de Grêmio, Flamengo, Atlético-MG e do rival Palmeiras e poderia assinar livremente com quem quisesse em julho.
O que mudou? Ceni iniciou um processo de conversas reservadas com o jogador. Além disso, Luan conseguiu bom rendimento como titular nos últimos jogos no Estadual, incluindo na eliminação para o Água Santa, quando deixou Pablo Maia e Méndez no banco de reservas. Independente do esquema, Luan hoje é titular absoluto do Tricolor nos primeiros jogos no Campeonato Brasileiro e copas do Brasil e Sul-Americana.
O camisa 8 deve prorrogar por mais três anos o seu contrato com o São Paulo. O novo acordo deverá ser anunciado até o início de abril.
+ Confia os jogos e simule resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!