Aguirre celebra vitória do São Paulo e explica Reinaldo: ‘Não foi improviso’
Técnico uruguaio teve sua atuação elogiada por optar por um lateral-esquerdo de origem como meia pela esquerda, mas pede pés no chão e evita empolgação pelos resultados
É verdade que o trabalho de Diego Aguirre no comando do São Paulo já estava aprovado e respeitado antes mesmo de a bola rolar neste sábado. Mas evidentemente que vencer um clássico contra o Corinthians, por 3 a 1, no Morumbi, reforça ainda mais esse status, principalmente pela maneira com que o time jogou diante do rival, expondo sua superioridade.
O técnico uruguaio, porém, não pretende colocar mais passos à frente do momento que o Tricolor passa, apesar de reconhecer que o trabalho tem trazido grandes resultados para equipe.
- Estamos melhorando. Quando perguntaram se a parada da Copa seria bom, falava que sim. Peguei o time sem tempo para trabalhar. O time está melhor. O trabalho tem que ver no campo e, por sorte, isto está acontecendo. Candidato? Não! Não gosto de falar sobre isso, se você ver a Copa do Mundo quantos favoritos ficaram fora...Por isso não gosto de falar sobre isso - comentou o comandante em entrevista coletiva após a partida.
A atuação de Aguirre foi bastante elogiada pelo fato da escalação de Reinaldo, lateral-esquerdo de origem, como meia pela esquerda. O camisa 14 marcou dois gols neste sábado, mas o técnico rechaçou o rótulo de atleta improvisado, já que a estratégia foi desenvolvida e pensada em conjunto.
- Não foi uma improvisação. Foi uma coisa falada com o jogador. Gosto de ter conversas individuais para não forçar o jogador a atuar onde não pode. Ele não tem problema em jogar lá. Por isso coloquei ele lá. Queríamos controlar e fortalecer o lado esquerdo e deu certo - explicou.
Aguirre voltou a elogiar o desempenho de seus jogadores no clássico deste sábado, no Morumbi, mas já projetou o próximo duelo pelo Brasileirão, que ainda está longe de terminar.
- Hoje estamos bem. Fizemos um bom jogo, com equilíbrio, trabalho. Fomos bem na hora de recuperar a bola e jogar com ela. Foi um jogo bom. Vamos jogo a jogo e isto está começando. Ainda tem muito campeonato pela frente. A única coisa que temos que pensar é na próxima quinta. Vamos tentar fazer o nosso melhor futebol - concluiu o são-paulino.
O Tricolor paulista volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, para enfrentar o Grêmio, em Porto Algre, em jogo válido pela 15ª Rodada do Campeonato Brasileiro.