Aguirre confirma Diego Souza fora da partida decisiva contra o Colón
Camisa 9 do São Paulo será poupado por conta do desgaste físico; treinador prefere não falar sobre quem será o goleiro titular e Jean pode jogar na Argentina
O técnico Diego Aguirre confirmou uma mudança importante no time do São Paulo que enfrenta o Colón, na próxima quinta, pelo segundo e decisivo jogo do duelo na Copa Sul-Americana. Titular nos últimos 14 jogos do Tricolor, o centroavante Diego Souza será poupado e não viaja com a delegação para a Argentina. O treinador também deixou dúvidas sobre o goleiro que iniciará o confronto em Santa Fé.
- O jogo será difícil por ser fora de casa. Jogar na Argentina é complicado, mas vamos para classificar, para passar de fase. Dou muito valor para a Sul-Americana e não é um jogo que vamos para passear. Temos que tentar passar de fase. Em respeito ao time, vamos todos. O único que não vai é Diego Souza. Mas isso não significa que não vamos com um time forte. Vamos para buscar a classificação - afirmou o comandante do São Paulo.
Nome importante na retomada de força da equipe durante esta temporada, Diego Souza iniciou como titular os últimos 14 jogos do Tricolor. Segundo a comissão técnica, a decisão de poupá-lo da partida contra o Colón foi para evitar o desgaste físico e uma eventual lesão. Importante ressaltar que o camisa 9 do São Paulo também se envolveu em um briga com o argentino Ortiz no jogo de ida, vencido pelo Colón, por 1 a 0, no Morumbi.
- O Diego Souza não tem problema físico, mas pela sequência de jogos pode ter alguma dificuldade. É um jogador importantíssimo. Preferimos que trabalhe aqui para o jogo de domingo (contra a Chapecoense, pelo Brasileirão). É o único caso que entendemos que era melhor. Os demais, vão jogar.
Ainda sobre o time que jogará em Santa Fé, o comandante do Tricolor preferiu não responder sobre quem será o titular no gol. No jogo de ida, no Morumbi, Jean atuou os 90 minutos e, embora o São Paulo não tenha saído com a vitória, o camisa 1 teve uma boa atuação. Por conta disto, cogita-se que o treinador pode manter o rodízio na meta tricolor.
- Já tenho o time na minha cabeça, mas prefiro não falar para vocês (imprensa) porque os jogadores não sabem ainda quem vai jogar. Prefiro que eles saibam primeiro. Depois, explico minhas decisões para vocês - afirmou Aguirre ao ser questionado sobre a escolha entre Sidão e Jean.
Confira outros trechos da entrevista:
Sobre mudanças no time e a briga pelo Brasileirão e Sul-Americana
O importante para nós é focar no próximo jogo. Depois, rapidamente pensar no jogo de domingo. É verdade que são jogos que estão próximos do outro. São muitas sequências e é provável que haverá algumas mudanças. É muito difícil manter a intensidade no mesmo nível. Tenho a tranquilidade que todos os jogadores estão bem. Temos que transmitir essa confiança. O jogador que jogar tem que dar o máximo. Estamos todos buscando que o São Paulo seja protagonista nas duas competições.
Retrospecto alto do São Paulo com cartões vermelhos em jogos internacionais
Isso não pode acontecer. O São Paulo não tem que entrar em uma briga na Argentina. Não podemos tomar cartões vermelhos. Temos que finalizar o jogo com todos em campo.
Mudanças táticas no time
O ideal, obviamente, é não fazer muitas mudanças. Um time que está bem, que está funcionando, não deveria se mudar tanto. É mais complicado. Dependendo das posições, não teremos onze titulares. Se pergunto para você quem é titular na zaga, pode ser os quatro jogadores. O Liziero, o Hudson e o Jucilei também estão em um bom nível. Talvez, em alguma outra posição, não temos algo tão equilibrado. Temos que aproveitar todo o elenco e transmitir confiança para todos.
Papel de Diego Souza no elenco
Foi uma grata surpresa. Sinto feliz pelo processo que teve no São Paulo. Estava sem jogar e com problemas de adaptação. Mas foi ele que se transformou em um jogador fundamental. É um dos responsáveis para que o São Paulo esteja na liderança. Sinto que tem muito mais para dar.
Dificuldades para fazer gol no Colón
Teremos que fazer um bom jogo, com personalidade. Acreditar nas nossas forças. Sinto sinceramente que é possível, não é tão difícil. O time vai com confiança. Estamos bem. Vamos respeitar o rival, mas sinto que podemos passar a de fase e esse é o nosso objetivo. Já tenho a decisão sobre quem vai jogar, mas vou falar primeiro para os atletas.
Rodrigo Caio
O Rodrigo está praticamente preparado para voltar. É um jogador com muita qualidade, com alto nível. Ainda não temos nada decidido. Temos que ver o que mostrará ao longo do tempo. Vai ter a oportunidade de jogar e vai brigar por um lugar no time. É um reforço para todos que Rodrigo esteja novamente à disposição do São Paulo.
Sobre Jorge Moreira, lateral do River Plate
Foi um nome que nós falamos como possível. Há negociações que dão certo, outras que não. Foi um nome que falamos, foi uma possibilidade, e poderia ser interessante.
Trabalho da diretoria de futebol
É um orgulho e me sinto feliz de trabalhar com eles. Não é somente Raí, Ricardo ou Diego, mas também presidente está fazendo um grande trabalho. É o Leco que manda. O Pássaro também está fazendo um bom trabalho. Sinto que o São Paulo está em um bom nível para tomar decisões. Me sinto respaldado e com tranquilidade para falar abertamente. Estamos todos juntos. Todos vivendo um bom momento. No São Paulo se respira um momento de felicidade.