Aguirre exalta atuação do São Paulo e vê Sul-Americana como foco do ano
'Temos que ganhar esta taça', diz o treinador uruguaio, ressaltando mais a vitória por 1 a 0 sobre o Rosario Central, nessa quarta-feira, do que a atuação do Tricolor no Morumbi
Logo depois da vitória por 1 a 0 sobre o Rosario Central, no Morumbi, que manteve o São Paulo na Copa Sul-Americana, Diego Aguirre definiu o título continental como objetivo do time na temporada. Independentemente da atuação da equipe em campo.
- Temos que ganhar esta taça. Ficar fora hoje seria horrível. Por sorte isso não aconteceu. Podemos analisar se jogamos bem ou mal, mas o importante é que o São Paulo passou e estamos felizes por isso - comentou o treinador, recordando de suas lamentações ao ser eliminado da Copa do Brasil, no mês passado, ao empatar por 2 a 2 diante do Atlético-PR.
- Eu não me lembro se falei de tragédia ou de fracasso, mas é similar. Com o São Paulo tem que passar sempre. Foi duro não passar na Copa do Brasil e temos o Brasileirão e a Copa Sul-Americana como objetivos absolutos da temporada. Temos que ganhar esta taça. Ficar fora hoje seria horrível. Por sorte isso não aconteceu. Podemos analisar se jogamos bem ou mal, mas o importante é que o São Paulo passou e estamos felizes por isso.
Confira outros temas abordados por Diego Aguirre:
Análise do jogo
O jogo foi mudando. Os primeiros 20 ou 25 minutos tivemos chances claríssimas de fazermos gols e não fizemos. O Rosario começou a chegar também. Foi complicado e conseguimos passar. Os jogadores ficaram um pouco nervosos no final e isso não deve acontecer
Substituições
As alterações sempre são para tentar melhorar o time. As vezes algumas dão certas, outras não. Precisei trocar o Anderson porque levou um golpe e pediu para sair. Depois, o Cueva para tentarmos mais opções de ataque e o Tréllez por conta do Diego Souza. Sobre o Cueva ainda não sei se poderei contar com ele para o fim de semana. mas ele está conversando com a diretoria e isso será resolvido.
Arboleda na reserva
Foi opção (sobre Arboleda). Temos zagueiros muito bons. O Rodrigo Caio estava fora. Anderson Martins e Bruno Alves estão jogando bem. Não muda muita coisa. Os zagueiros talvez sejam os pontos mais altos que temos no elenco. O Diego Souza é uma grata surpresa, está mostrando que é um jogador de classe. Superou algumas adversidades. Quando você muda de um clube para outro, de uma cidade para outra, é complicada. Estou feliz porque acredito nos jogadores e sempre tem que dar uma segunda oportunidade. Ele a agarrou e hoje é uma realidade.