Ainda aguardando reforços, Dorival Júnior esboça time no São Paulo
Comandante do Tricolor treinou o time no sistema 4-1-4-1, o mesmo que terminou o ano passado, e colocou o garoto Brenner na vaga deixada por Lucas Pratto
Restando pouco mais de uma semana para a estreia no Campeonato Paulista, o São Paulo começa a ajustar os detalhes táticos e demonstra um esboço da equipe titular planejada pelo técnico Dorival Júnior. No treino desta terça (9), o comandante tricolor montou o time no mesmo 4-1-4-1 que encerrou a temporada passada e colocou o garoto Brenner na vaga deixada por Pratto, que se transferiu para o River Plate.
Ainda aguardando alguns reforços e a integração de Diego Souza e Cueva ao restante do elenco, Dorival comandou outra sessão intensa de treinos no CT da Barra Funda. Na primeira parte da atividade, os jogadores de defesa foram separados dos meio-campistas e atacantes para trabalhos distintos.
Como já tem sido comum nesta pré-temporada, os defensores trabalharam a saída de bola e o posicionamento dentro de campo sob a supervisão do auxiliar Lucas Silvestre. Enquanto isso, os goleiros trabalhavam intensamente com o preparador Marco Antônio Trocourt. Já os jogadores de meio de campo e ataque aprimoraram a parte tática sob os olhares atentos de Dorival Júnior.
Depois, a comissão técnica juntou todo o elenco e fez um treino coletivo em campo reduzido. O time titular foi escalado com Sidão, Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio, Edimar, Jucilei, Petros, Marcos Guilherme, Shaylon, Lucas Fernandes e Brenner, este último fazendo a função de centroavante.
Titular absoluto no segundo semestre do ano passada, o equatoriano Arboleda trata de um estiramento na coxa direita e não treinou no campo. O meio-campista Thomaz Santos também não apareceu no gramado e ficou no Reffis, assim como o peruano Cueva que se reapresentou nesta terça ao Tricolor paulista.