Algoz de rival na base assina primeiro contrato com o São Paulo
Depois de marcar dois gols em virada sobre o Palmeiras no Campeonato Paulista Sub-17 do ano passado, o meia Pedro Henrique firmou vínculo de três anos com o Tricolor
Em novembro do ano passado, o São Paulo eliminou o Palmeiras do Campeonato Paulista Sub-17, do qual seria campeão diante do Santos, com vitória por 3 a 0 em Cotia. Destaque do Choque-Rei com dois gols – um por cobertura – o meia Pedro Henrique assinou na última terça-feira seu primeiro contrato com os tricolores.
O vínculo terá duração de três temporadas e foi firmado pelo atleta na presença de um de seus representantes e do gerente-executivo da base são-paulina, Rodolfo Canavesi. O negócio foi selado sem pagamento de luvas, seguindo novo protocolo do Tricolor para negociações com atletas formados no clube.
É com essa nova filosofia que o São Paulo tenta segurar o volante Banguelê por mais tempo no Morumbi. O marcador foi emprestado pelo Bahia no ano passado para se recuperar de lesão e foi um dos destaques do time nas campanhas vitoriosas da Copa Ouro, da Copa do Brasil Sub-20 e da Copa Ipiranga em 2015.
Outros jogadores da base, como Pedro Henrique, têm sido observados por Edgardo Bauza quando os treinos do time profissional estão esvaziados. Recentemente, o meia Matheus e o atacante Marlon chegaram a atuar nos minutos finais de um jogo-treino contra o Nacional no CT da Barra Funda - o atacante fez gol com passe do armador.
Já a equipe sub-20 inicia no próximo dia 31 sua campanha inédita na Copa Libertadores da América da categoria. A primeira partida será diante do Libertad (PAR), anfitrião do torneio. Melgar (PER) e Independiente del Valle (EQU) completam o Grupo B da competição sul-americana.