André Anderson viaja para Itália e deve passar por cirurgia na Lazio
Conforme o LANCE! adiantou, não deve mais atuar pelo São Paulo
André Anderson viajou até a Itália e deve passar por cirurgia em breve na Lazio. O jogador enfrenta desde o último ano um problema crônico de pubalgia, que nunca permitiu que conquistasse espaço no São Paulo, desde a sua chegada no último ano.
Conforme o LANCE! antecipou, o Tricolor já estava avançado desde a última semana em tratativas com o clube italiano para liberar o jogador. O diretor de futebol Carlos Belmonte confirmou a ida do meia para o país e a possível necessidade de uma cirurgia.
Endrick é colocado por site como jovem mais valioso do Brasileirão 2023, veja top 30
- O André Anderson logo que chegou teve um problema, ele tem uma pubalgia crônica e neste momento está na Itália, cuidando de sua situação junto à Lazio. Ele pode inclusive ter que efetuar uma cirurgia e com isto, estamos vendo como ficará a situação do jogador - disse em entrevista à rádio Transamérica.
O Tricolor buscava desce o ano passado uma forma de ou rescindir o acordo firmado com o jogador, que sequer entrou em campo neste ano, ou pelo menos repassar os seis meses restantes que tinha de empréstimo com os italianos para outro clube brasileiro.
O problema foi que não houveram interessados. O Santos, onde Anderson foi revelado, chegou a se interessar, mas as conversas não evoluíram diante de mais uma negativa da própria Lazio.
André Anderson chegou ao Morumbi em abril do ano passado, emprestado e como uma indicação de Ceni. Seguia uma trajetória pouco chamativa no clube até que em 7 de julho seu nome apareceu na lista de desfalques para a goleada por 4 a 1 sobre o Universidad Católica, no Morumbi, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
A princípio, a ausência foi justificada como sendo por dores musculares. Só que o tempo foi passando e nada de Anderson aparecer sequer nos treinos no CT da Barra Funda.
Até que um mês depois, restou ao próprio Ceni, em coletiva de imprensa, trazer à tona o que de fato tinha Anderson: pubalgia.
Trata-se de uma doença que afeta os tendões do músculo reto abdominal e adutores, assim como a articulação da sínfise púbica, que fica na parte da frente da bacia. A causa da pubalgia é muito controversa, mas parece ligada a um desbalanço da musculatura do reto abdominal e adutores. Nesta temporada, não entrou em campo nenhuma vez.