Ansiedade por Maicon traz ‘invasão’ são-paulina nas redes sociais do Porto
Apelo de torcedores do São Paulo na por liberação de zagueiro rende 'troca de farpas' com portistas. Internautas prometem fazer mesma mobilização para manter Calleri
- Matéria
- Mais Notícias
A expectativa da torcida do São Paulo pela permanência de Maicon foi marcada por uma situação para lá de inusitada. Enquanto o tentava negociar a liberação do zagueiro ao Porto, o tricolor paulista teve um "apoio" de sua torcida, que invadiu maciçamente o Twitter, Facebook e o Instagram do clube português para entoar: "libera o Maicon"
Alheios a postagens da rotina portista, os são-paulinos traziam pedidos singelos, como "libera o Maicon, pelo amor de Deus, nunca te pedi nada", bem-humorados, como o oferecimento de Lucão, Denis e até de uma Eusébio Cup, e até mais fortes, como "libera o Maicon por amor ou por terror" e "seus p..., liberem o Maicon". Em uma postagem sobre André Silva, um torcedor do São Paulo chegou a desabafar: "ninguém se importa com André Silva, libera o Maicon".
Relacionadas
A invasão trouxe uma repercussão ainda mais curiosa: torcedores do Porto passaram a aparecer nas redes sociais e direcionaram provocações ao São Paulo. Além de criticarem o futebol de Maicon, oferecendo "até de graça", e um torcedor chegou até a dizer: "o Porto não quer de volta esse lixo, o Porto quer é dinheiro pois precisa e há quem pague pelo Maicon. Se pagarem têm prioridade, se não pagarem vai para Itália onde pagam por ele".
Com o passar do tempo, os torcedores começaram a "disputar" a evidência em nível mundial dos dois clubes, e trocaram ofensas quanto aos países. Um torcedor disse: "Ah, espera ,és brasileiro então não mereces que te chame burro porque para ti isso já é um elogio porque se não fosse os portugueses vocês andavam aí eram uns selvagens e falavam assim : lulululullu, à indio".
Após a negociação se concretizar, são-paulinos seguiram na postagem para dizer textos como "valeu pelo Maicon", e receberam como resposta frases inusitadas, como "de nada, brazucas". Após ter dado certo, os internautas são-paulinos já têm outro alvo: com Calleri vendido pelo Boca Juniors a investidores e especulado no futebol europeu, a "invasão" promete ocorrer nas redes sociais do clube argentino para uma prorrogação de empréstimo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias