São Paulo ‘antecipa’ 2017 com exames e espera Nem em novembro
Metade do elenco passou por exames cardiológicos na tarde desta quarta-feira e o restante fará o procedimento no dia 24. Até lá, clube acredita que já terá atacante treinando
Livre dos riscos de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e beneficiado pela pausa no torneio para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o São Paulo resolveu antecipar o planejamento para a próxima temporada. Por isso, metade do elenco passou por exames cardiológicos nesta quarta-feira, quando o clube definiu que Wellington Nem se apresentará ainda neste mês.
-Terei a oportunidade de conhecer o elenco já nesta reta final de temporada, e isso vai ser muito importante para ter um ano bom - disse o atacante.
O reforço foi contratado por empréstimo de um ano junto ao Shakhtar Donetsk (UCR) e deve chegar ao CT da Barra Funda em breve para finalizar burocracias. Se tudo correr bem, deve integrar o segundo grupo que passará pela bateria de exames para 2017. A previsão é que o procedimento seja realizado no dia 24 de novembro, de novo no HCor.
- O elenco foi dividido em dois grupos e, assim, ganhamos mais tempo de preparação do time em 2017. A pausa no calendário nos permitiu antecipar estas avaliações, que são importantes para a saúde e o controle dos atletas. Optamos por antecipar essa bateria de exames, e dessa forma teremos mais dois importantes dias de pré-temporada no início do próximo ano - destacou o médico do Tricolor, José Sanchez.
Com o planejamento antecipado, o São Paulo ganha mais dois dias de pré-temporada, prevista para começar em 5 de janeiro. No dia seguinte, o elenco deve viajar para a cidade de Tampa, onde ficará concentrado para a disputa do torneio amistoso Florida Cup. A estreia está marcada para o dia 16 contra os chineses do Shanghai SPG, em St. Petesbourgh, no estádio Al Lang.