Antony celebra acerto com o Ajax e diz que dará a vida pelo São Paulo
Jogador assinou com o clube holandês por cinco temporadas, mas só se apresenta na Europa no meio do ano, enquanto isso continuará defendendo o Tricolor
O atacante Antony é o novo reforço do Ajax, da Holanda. Um dos principais nomes do futebol olímpico do Brasil, o jovem fechou contrato de cinco temporadas com a equipe holandesa. Após realizar exames médicos nessa semana na capital paulista, o acordo foi selado entre São Paulo e Ajax.
Cria do CFA Laudo Natel, em Cotia, Antony ficará no Tricolor até o final de junho, quando se apresentará ao novo clube. No início deste mês, Junior Pedroso, empresário, e Cristiano Torelli, advogado do jogador, foram para a Holanda para firmar o acordo. Além da diretoria do Ajax, Alexandre Pássaro, diretor do São Paulo, participou da reunião que decretou a negociação.
- O Ajax foi o primeiro clube europeu a buscar informações sobre o Antony. Eles o acompanham há mais de dois anos. Na temporada passada, o time fez uma campanha incrível com um treinador idealista. O clube foi campeão do Campeonato Holandês e semifinalista da Liga dos Campeões, com atuações que encantaram os amantes de futebol - ressaltou Pedroso.
O “namoro” entre as partes começou há cerca de um ano, quando Marc Overmars, diretor de futebol do Ajax, buscou informações sobre Antony. Desde então, Junior Pedroso, que gerencia a carreira do atleta, manteve contato constante com os holandeses até o desfecho final.
- Recentemente, o Ajax avançou o interesse e nos apresentou um projeto de carreira bem interessante para o Antony, que coincidiu com a necessidade do São Paulo de equilibrar seu balanço financeiro. Não conseguimos avançar essa situação antes da janela de inverno europeia, mas em seguida conseguimos ajustar os interesses entre os clubes e o Antony – completou Junior.
Após se destacar na base do São Paulo e conquistar diversos títulos, Antony comandou o time na campanha vitoriosa da Copa São Paulo de 2019. Promovido ao elenco profissional daquele ano, o atacante logo se tornou peça fundamental no esquema tático tricolor. Ele foi decisivo para que o Tricolor conquistasse uma vaga na Copa Libertadores deste ano.
- Eu sempre deixei claro que só aceitaria alguma proposta se fosse boa para o São Paulo, que é o clube que me abriu as portas na infância, me transformou e me ensinou muito dentro e fora de campo. Meus empresários também entenderam esse meu desejo de ajudar o clube e tudo foi feito de forma bem transparente. Tenho uns meses ainda aqui no São Paulo e, como torcedor que sempre fui do clube, darei minha vida dentro de campo para conquistar títulos e deixar o time da melhor maneira possível na temporada - disse Antony.
Cristiano Torelli, que também esteve à frente da negociação ao lado de Junior Pedroso, valorizou o acerto com o Ajax.
- O Ajax é time que trabalha muito bem o desenvolvimento dos atletas, como podemos acompanhar recentemente com o Neres. Esse foi um dos fatores determinantes. Acreditamos que esse próximo passo na carreira do Antony será muito importante - concluiu o advogado.