Antony reitera intenção por título e celebra paz antes da Libertadores
Promessa do São Paulo foi anunciado pelo Ajax neste sábado; após goleada sobre o Oeste, Tricolor estreia na fase de grupos da competição continental na próxima semana
Neste sábado carnavalesco, o São Paulo interrompeu o jejum de três jogos sem vitória e goleou o Oeste por 4 a 0 em Barueri, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, com Antony esteve em campo. Mais cedo, ele foi anunciado pelo Ajax-HOL e prometeu dar a vida para conquistar o título estadual antes de rumar ao continente europeu.
+ Veja e simule a tabela do Campeonato Paulista
Após o triunfo no interior do estado, o camisa 11 reiterou a declaração e celebrou o resultado.
- Como eu disse, o meu objetivo é sair com um título, é um sonho que eu tenho, que é conquistar um título pelo São Paulo, não só eu, mas o time todo está nesse objetivo. Vamos lutar até o último para que dessa vez ele não escape e dê tudo certo - disse Anotny, que projetou os próximos jogos do Tricolor:
- Essa vitória nos dá mais confiança, uma semana de paz, vamos trabalhar muito, agora é pensar na Ponte (Preta) e depois na Libertadores, todo mundo está ansioso pela estreia na Libertadores, mas como eu disse é passo a passo. Primeiro a Ponte, depois os jogos da Libertadores, para que a gente venha com humildade, pés nos chão para dar tudo certo.
O São Paulo enfrente a Ponte Preta no próximo domingo, às 16h, e estreia na competição continental na quinta-feira, às 21h, contra o Binacional pela primeira rodada da fase de grupos.
Antes da vitória convincente deste sábado, o time de Fernando Diniz vinha sendo criticado pela baixa conversão em bolas na rede em finalizações. Antes da partida deste fim de semana, a equipe de Fernando Diniz havia chutado mais de 100 vezes à meta, mas feito apenas seis gols no Paulistão.
- Eu penso em aproveitar as oportunidades de gol, como nós fizemos hoje, então não importa se chutou 30 ou 40 bolas, o importante foi a vitória, 4 a 0, time está de parabéns - disse Antony, minimizando os números.
Neste sábado, o São Paulo, especialmente a partir de tramas do camisa 11 pelo lado direito com Daniel Alves e Juanfran, criou muitas chances de gol. Um time torto? Não para Antony.
- Diniz é um treinador que nos deixa muito à vontade, temos jogadas pela direita, pela esquerda, mérito não só do lado direito, mas do time todo, muito feliz pela vitória, pela entrega do time - disse o meia-atacante, disputou o primeiro jogo do ano pelo São Paulo após período com a seleção brasileira sub-23 no Pré-Olímpico:
- Muito feliz pela volta, estava ansioso para jogar, e hoje podendo voltar da melhor forma, ganhando de 4 a 0, conquistar os três pontos, é muito importante, e agora é desfrutar cada treino, cada partida, aproveitar o máximo possível e, se Deus quiser, sair com um título.
A vitória sobre o Oeste deixou o São Paulo na liderança do Grupo C do Campeonato Paulista, com 12 pontos. A equipe do Morumbi volta a campo no próximo domingo, contra a Ponte Preta.