São Paulo anuncia entrevista do lateral Cicinho no Morumbi, na terça

Clube divulgou vídeo com mascote ligando para o ídolo, campeão da Libertadores e mundial em 2005 e que, aos 37 anos, acaba de rescindir contrato com Brasiliense

Escrito por

Na terça-feira, às 11h, a sala de imprensa do Morumbi terá a entrevista de um ídolo do São Paulo. O clube anunciou que receberá no local o lateral-direito Cicinho, campeão da Libertadores e do Mundial pela equipe em 2005 e que, aos 37 anos, acaba de rescindir seu contrato com o Brasiliense.

- O São Paulo Futebol Clube informa que na terça-feira (6) receberá entrevista coletiva do lateral-direito Cicinho na sala de imprensa do Estádio do Morumbi, a partir das 11h. O ídolo do clube, campeão da Copa Libertadores e do Mundial em 2005, fará um pronunciamento sobre seu futuro após a rescisão com o Brasiliense - comunicou o Tricolor, sem dar mais detalhes.

Mais cedo, um vídeo nas redes sociais do clube já tinha movimentado a torcida, com o mascote do São Paulo sentando em cima do símbolo e tentando uma ligação para Cicinho, lembrando a marcante mensagem que o lateral-direito deixa em sua caixa postal.

Veja o vídeo abaixo:


Cicinho estava no Brasiliense há cinco meses e deixou o clube do Distrito Federal com somente duas partidas disputadas no período. Em seu Facebook, o lateral-direito de 37 anos, que sempre deixou claro seu desejo de retornar ao São Paulo, falou sobre a saída do Brasiliense:

- Estou passando pra comunicar a vocês, que já devem ter visto algumas notícias, sobre minha rescisão com o Brasiliense. Foi tudo de uma maneira amigável e tranquila. Agradeço ao clube por ter me dado essa oportunidade em voltar a jogar futebol, mas hoje, nesta quinta-feira, acertamos a rescisão. Agradeço aos torcedores pelo carinho, funcionários, diretoria, comissão técnica e companheiros neste período. Em breve volto aqui pra falar mais com todos...

Vindo do Atlético-MG, Cicinho marcou época no São Paulo entre 2004 e 2005, sendo campeão paulista há 13 anos, além dos títulos da Libertadores e mundial. Em 2006, foi para o Real Madrid e disputou a Copa do Mundo daquele ano, mas perdeu espaço e foi para Roma em 2007. Em 2010, fez sua segunda e última passagem pelo Tricolor, sendo emprestado por seis meses e pouco usado. Desde então, jogou em Villarreal, Sport e Brasiliense e teve uma passagem pelo Sivasspor, da Turquia, entre 2013 e 2016.

O São Paulo não informa quais são os planos para Cicinho. É improvável, mas, para entrar em campo em alguma partida oficial nesta temporada pelo São Paulo, o lateral-direito precisaria ter seu contrato regularizado na CBF, que ainda não oficializou sua rescisão com o Brasiliense, e ser uma das quatro trocas permitidas no Campeonato Paulista para as quartas de final.

Cicinho, que fará 38 anos em junho, acumula 151 partidas e 21 gols pelo São Paulo. Destacou-se, principalmente, por balançar as redes em clássicos contra o Palmeiras, e a sua entrevista, na terça-feira, será dois dias antes do Choque-Rei no Allianz Parque, pela primeira fase do Paulista.

Siga o Lance! no Google News