Após mais um resultado ruim jogando no Morumbi, a torcida não poupou o time do São Paulo. Com a derrota por 1 a 0 para o Goiás, na noite desta quarta-feira, o Tricolor chegou a três jogos sem vencer em casa e saiu de campo sob vaias e xingamentos dos são-paulinos. E o técnico Cuca disse entender o sentimento do torcedor.
TABELA
> Confira a classificação do Brasileiro e simule os resultados
- Lógico que é um sentimento ruim, porque a gente não está acostumado, porque dou razão a eles (torcedores). Se eu tivesse no lugar deles eu também estaria xingando. Treinador que não ganha em casa do CSA, Goiás, que tem uma campanha quase igual fora de casa. Eu pagaria o valor do ingresso, vir aqui e perder, eu ia protestar. Isso é do nosso ramo, não é o que eu queria, frustrar o torcedor, não é o que eu queria para o grupo, estar triste, mas a gente é profissional e tem que lidar com isso - disse o técnico Cuca, em entrevista coletiva, antes de completar sobre a partida:
-Um jogo que a gente começa bem, o gol não sai e vai dando falta de confiança. Isso acontece, não adianta, você não tem um antídoto, e hoje perdemos gol com jogadores experiente. O Pablo não estava no dia dele, o Daniel Alves que não perde gol daquele jeito, o Reinaldo... Você vai criando instabilidade na perda de gols.
Ao comentar sobre o lance do gol sofrido, o técnico Cuca ressaltou as alternativas que tentou durante a partida, que ele resumiu em "fracasso".
- Em um erro nosso de posicionamento levamos o gol. Na proposta deles foram felizes, defenderam bem. Mudei o sistema, tirei o esquema com três atacante e fui com quatro no meio com o Igor Gomes. Eu fiz, mas não foi o suficiente. E quando não acontece a culpa é sempre a do treinador e estou aqui para explicar esse fracasso.
Pressionado pelos resultados ruins e cobrado pela torcida, o treinador admitiu não estar seguro no cargo:
- E, de novo, não estou confortável. Derrotas em time grande você não está seguro nunca.
Com a derrota, o São Paulo parou nos 35 pontos, ficou na sexta colocação e viu o Flamengo abrir 13 pontos de diferença. O Tricolor volta a campo no próximo sábado, às 19h, contra o próprio Rubro-Negro, no Maracanã.