menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Após empate do São Paulo, Pablo fala sobre o VAR: ‘Quando é checado, erra’

Jogo envolveu três lances polêmicos, com direito a ponto cego na câmera do VAR

Pablo teve um gol anulado contra o Botafogo
imagem cameraPablo teve um gol anulado contra o Botafogo (Foto: Rubens Chiri/ São Paulo FC)
Dia 28/02/2021
20:50
Atualizado em 28/02/2021
21:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

O São Paulo estreou no Paulistão neste domingo (28), diante do Botafogo-SP, no Morumbi. O jogo, que marcou a estreia de Crespo no Tricolor, terminou com um empate por 1 a 1. Em uma partida de ataque contra defesa, os donos da casa mandaram no jogo, mas pouco efetivos. Após o apito final, o atacante Pablo ficou na bronca com a arbitragem devido às situações onde o VAR foi acionado.


O camisa 9 do São Paulo teve um gol anulado por causa de um impedimento de Daniel Alves no começo da jogada. O impedimento foi assinalado pelo assistente e confirmado pelo VAR. Já no final da partida, os jogadores pediram pênalti em cima de Hernanes, após dividida dentro da grande área do Botafogo.

Ao término da entrevista, Pablo criticou a demora do VAR e as decisões da equipe de arbitragem:

- A arbitragem tem que deixar o jogo seguir mais. Muita demora para checar e quando é checado erra. Mas enfim, temos que seguir concentrados pois nosso objetivo é ser campeão Paulista- afirmou o atacante.

Outro lance polêmico envolveu o gol da equipe visitante, logo no início da segunda etapa. Na jogada do gol, o atacante Marlon recebeu a bola em profundidade, nas costas da marcação, gerando dúvidas quanto à posição do jogador.

O VAR, porém, demorou muito para checar o lance, que era supostamente simples, devido a um ponto cego na câmera utilizada para os impedimentos. Assim, o árbitro de vídeo não teve imagem para checar se havia, ou não, ilegalidade na posição de Marlon.

Quanto ao gol anulado do São Paulo, a linha de impedimento gerou dúvida até depois da verificação do VAR. Daniel Alves, que, segundo a arbitragem, estava impedido, parecia até estar na mesma linha. Uma situação difícil na qual prevalece a linha traçada pela tecnologia, que invalida o gol do Tricolor.

No fim do jogo, a reclamação se deu por conta de um suposto pênalti em cima de Hernanes. O juiz chegou a ouvir a orientação do VAR, mas não marcou falta.

O São Paulo volta aos gramados na quarta-feira (3), para enfrentar a Inter de Limeira, no Estádio Major José Levy Sobrinho, às 17h, pela segunda rodada do Paulistão 2021. Já o Botafogo recebe o Guarani, no Estádio Santa Cruz, na quinta-feira (4), às 16h45. 


Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias