Após enviar fisiologista, São Paulo define logística da estreia na Liberta
Delegação irá para Juliaca, cidade que fica 3.800 metros acima do nível do mar, horas antes da partida contra o Binacional. Hospedagem será em Santa Cruz de la Sierra
O São Paulo já definiu a sua programação para a estreia na Copa Libertadores, dia 5 de março, contra o Binacional (PER), às 21h (de Brasília). A delegação irá para Juliaca, cidade em que fica o estádio Guillermo Briceño, poucas horas antes de a bola rolar.
Trata-se de uma medida para minimizar os efeitos da altitude de aproximadamente 3.800 metros, que começa a causar maiores desconfortos após algumas horas de contato com o ar rarefeito. A delegação ficará hospedada e deve fazer um treino em Santa Cruz de la Sierra, cidade boliviana pouco acima do nível do mar que fica a pouco mais de uma hora de avião de Juliaca.
Há cerca de duas semanas, o clube enviou o fisiologista Luis Fernando de Barros para conhecer a estrutura de Juliaca e poder definir os detalhes da programação.
Luis Fernando, que passou os últimos anos fazendo um elogiado trabalho no Santos, foi contratado neste ano para chefiar a área de saúde do Tricolor ao lado dos médicos José Sanches e Tadeu Moreno. Ele é filho de Turíbio Leite de Barros, que também foi fisiologista do São Paulo e é um dos idealizadores do Reffis.