Após jogo contra o Ituano, São Paulo bate recordes de cruzamentos errados sob comando de Rogério Ceni
Durante o empate sem gols, foram 55 cruzamentos - sendo somente 11 certos
O São Paulo quebrou mais um recorde negativo sob o comando de Rogério Ceni. Desta vez, de cruzamentos errados. No empate sem gols contra o Ituano, pela Copa do Brasil, o time investiu na tentativa de arriscar algo com lançamentos para a área, mas poucos foram certeiros.
Ao todo, foram 55. Destes, 44 errados e somente 11 certos. Isto é, o elenco tricolor falhou em 80% das tentativas. E desde quando Rogério Ceni assumiu o comando da equipe, em outubro de 2021, nenhuma partida teve uma estatística desta negativa assim.
ATUAÇÕES: São Paulo não cria, erra o básico e se contenta com empate sem gols contra o Ituano
Segundo levantamentos da 'ESPN', a última vez que algo parecido aconteceu foi em fevereiro de 2022, contra a Inter de Limeira - que na ocasião, o São Paulo errou 41 cruzamentos, de 60 no total. O número contra o Ituano, na última terça-feira (11), superou.
Porém, se analisar as estatísticas dos últimos dez anos, a situação parece um pouco mais complicada. Desde 2013, poucas vezes o número de cruzamentos em uma partida foi parecido com o que aconteceu contra a equipe do interior paulista.
No caso, em 2015, contra o Ceará - em partida que terminou em uma derrota por 2 a 1 -, quando cruzou 84 vezes. Além disso, teve a partida contra a Inter de Limeira - citada anteriormente.
Se comparar com outras equipes brasileiras, na última temporada, ninguém chegou a cruzar 55 vezes em um mesmo jogo. O único time que se aproximou de tal feito foi o Santos, com 52 no empate com a Ferroviária.
Esta não foi a única marca negativa que o Tricolor conquistou na partida em questão. Além disso, se igualou a uma que não acontecia desde 1987 - no caso, agora segura uma sequência de três jogos como mandante sem gols.
Veja tabela dos próximos jogos do São Paulo: