Após um mês do adeus ao São Paulo, Osorio retorna ao Brasil
Técnico colombiano precisou voltar à capital paulista para finalizar a mudança para o México e passar um fim de semana com os familiares que seguem morando no País
Neste sábado, 7 de novembro, a despedida de Juan Carlos Osorio do comando do São Paulo completa exatamente um mês. E, curiosamente, o treinador colombiano relembrará a data na capital paulista, onde chegou na última quarta-feira para terminar de resolver a mudança para o México.
A família de Osorio segue morando no Brasil. Os filhos estão matriculados até o fim deste ano em uma escola bilíngue na Zona Sul de São Paulo e eram, inclusive, uma das últimas esperanças da diretoria tricolor para tentar segurar o técnico. Os garotos se adaptaram rapidamente à nova rotina e insistiram para que o pai permanecesse no time paulista.
A ideia do colombiano é permanecer em solo brasileiro até domingo e deixar praticamente tudo pronto para que a família possa se mudar para o México em 2016. O período em São Paulo também serviu para que o treinador reencontrasse Milton Cruz, seu coordenador técnico no Tricolor e com quem criou forte amizade. Até as esposas tornaram-se amigas.
Desde que assumiu o comando de "La Tri", Osorio apenas assistiu das tribunas a duas partidas. Somente na próxima semana é que o Lorde fará, de fato, sua estreia na seleção mexicana - pelas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, o México recebe El Salvador no próximo sábado e visita Honduras três dias depois. O Canadá completa o Grupo 1.