Após susto, Junior é reavaliado para voltar a treinar no São Paulo
Sem apresentar sintomas desde o último sábado, quando desmaiou durante treino, terceiro goleiro do elenco passou por reavaliação nesta quarta para voltar à rotina
No último sábado, os são-paulinos levaram um susto com o goleiro Junior, que passou mal durante treinamento no CT da Barra Funda. No mesmo dia ele foi levado ao HCor, onde fez exames, que não apontaram anormalidades, e ficou por uma noite para observação. No domingo, recebeu alta médica, e nesta quarta-feira ele foi reavaliado para, em breve, voltar para suas atividades.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão clicando aqui
Mesmo sem sintomas desde o último sábado, Junior ainda não foi liberado pelo departamento médico para treinar com o elenco. Nesta quarta-feira, o goleiro esteve no CT da Barra Funda para acompanhar o trabalho dos companheiros, mas, por enquanto, nem sequer pôde fazer exercícios na academia.
Essa espera ainda vai demorar um pouco para ter desfecho positivo. Nesta tarde, o goleiro passou por uma consulta com o Dr. Nabil Ghorayeb, cardiologista do HCor. Apesar de ser um especialista em saúde cardíaca, o médico não avaliou o jogador apenas de olho em problemas do tipo, mas sim no aspecto geral do paciente. A ida ao médico faz parte do processo.
A expectativa é de que Junior seja liberado apenas na próxima semana, pois ainda precisa cumprir um protocolo de recuperação para voltar aos treinamentos sem restrições. Ele é o terceiro goleiro do elenco e tem se revezado com Thiago Couto na posição, que ainda conta com Lucas Perri, o atual segundo arqueiro, e Tiago Volpi, titular absoluto do Tricolor.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Santo André, às 18h, fora de casa, pela quinta rodada da fase de grupos do Paulistão-2020. No momento os são-paulinos lideram o Grupo C, com oito pontos, à frente de Inter de Limeira, Mirassol e Ituano. Dois se classificam às quartas de final.