Após três meses afastado, Jucilei é reintegrado aos treinos no São Paulo

Volante que foi liberado para procurar clubes após a folga para a Copa América já havia voltado a treinar no CT da Barra Funda, mas pela primeira vez se juntou ao elenco

Escrito por

Nesta manhã de terça-feira, uma cena que há muito não se via esteve presente nos olhos dos jornalistas no CT da Barra Funda: a chegada de Jucilei ao campo para treinar com o elenco do São Paulo. Desde meados de junho que o volante não participativa de uma atividade, o que significa que ele está reintegrado e estará à disposição de Fernando Diniz quando tiver as condições físicas ideais.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

O meio-campista já havia voltado a treinar no CT na última semana, porém em horários alternativos, sem contato com o grupo de jogadores. Antes disso, ele estava treinando por conta própria junto com sua família, no Rio de Janeiro. Não há previsão para quando o atleta retornará à lista de relacionados, mas tudo indica que será utilizado por Fernando Diniz no restante do Brasileirão.

Jucilei foi afastado por Cuca, juntamente com Nenê e Bruno Peres, pois não faziam parte dos planos do treinador. A liberação para que o trio procurasse um novo clube aconteceu na volta da folga durante a Copa América, antes de a delegação embarcar para concentrar e realizar um período de treinos no CT de Cotia. Em seguida, o volante recolheu seus pertencem da Barra Funda.

Os outros dois afastados já estão defendendo outras camisas: Nenê, no Fluminense, e Bruno Peres, no Sport. Por ter contrato longo, até dezembro de 2021, Jucilei passou a ter a situação mais complicada para sair e nenhuma proposta chegou enquanto a janelas internacionais e nacional estavam abertas. Ponto que fez o Tricolor optar pela reintegração aos trabalhos, especialmente neste momento, em que Cuca, responsável pelo afastamento, já saiu.

Sem atuar desde o dia 21 de abril, na final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, na Arena, o volante não deve ter chances no time tão cedo, já que está fora de ritmo de jogo e enfrenta uma concorrência grande na posição, como Tchê Tchê, Liziero, Luan, Hudson e Igor Gomes, além de Hernanes e Daniel Alves, que também podem ser utilizados na função.

Siga o Lance! no Google News