Igor Gomes ‘pede passagem’ e pode ser titular após mais de 4 meses
Meia de 20 anos, autor do gol da vitória sobre o Fortaleza, não estava entre os preferidos de Cuca e não começa jogando uma partida pelo Tricolor desde 22 de maio
A vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, sábado, no Pacaembu, pode significar um recomeço para Igor Gomes no São Paulo. O jovem de 20 anos, que entrou bem no segundo tempo e marcou o gol que definiu o resultado, não estava entre os preferidos de Cuca e não é escalado como titular há mais de quatro meses. Agora com Fernando Diniz no comando, ele pode reaparecer entre os 11 diante do Bahia, às 21h de quarta-feira, em Salvador - Daniel Alves e Antony irão para as seleções principal e olímpica, respectivamente, o que abrirá vagas no meio e no ataque.
- O meu papel eu tenho feito. Tenho que exaltar meus companheiros de trabalho, que não me deixaram desanimar quando saí do time. Fiquei chateado, o que é normal, todo jogador gosta de jogar. Mas eles me falaram: "vamos, você vai ter oportunidade". Acho que foi isso. Agora quem vai decidir isso é o professor. Infelizmente eu não posso me escalar (risos). Mas eu estou aí para quando ele precisar - disse o garoto, promovido ao elenco principal no fim do ano passado.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
Igor Gomes foi titular pela última vez no dia 22 de maio, quando o São Paulo perdeu por 1 a 0 para o Bahia, no Morumbi, pela Copa do Brasil. Cuca, que dirigiu a equipe em 26 partidas, o utilizou saindo do banco 12 vezes e só o escalou desde o início em outras quatro ocasiões: as três partidas finais do Campeonato Paulista, contra Palmeiras (0 a 0 no Allianz e classificação nos pênaltis) e Corinthians (0 a 0 no Morumbi e derrota por 2 a 1 na decisão em Itaquera) e na rodada inaugural do Brasileirão (vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo).
A ascensão do jovem começara sob o comando de Vagner Mancini na reta final do Paulistão: quando Cuca assumiu, ele vinha de uma sequência de quatro partidas como titular, tendo feito dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Ituano pelas quartas de final.
- Gosto muito de trabalhar com jogadores jovens, da base, vou ter sempre um olhar para eles. Para o jogador jovem é só você oferecer as condições. O Igor está treinando muito bem, me passa muita confiança, não foi casualidade. O São Paulo é um celeiro de jogadores. Se vai ter chance ou não, depende dos jogadores - disse Fernando Diniz.
Igor Gomes tem 22 jogos na temporada, sendo nove como titular, e três gols marcados.