Após vencer concorrência, São Paulo fica próximo de oficializar Wellington Rato; veja os detalhes
Ponta de 30 anos foi pedido específico de Rogério Ceni e chega com status de titular
- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo está muito próximo de oficializar a contratação do atacante Wellington Rato, jogador que ganhou destaque em todo o país pelo desempenho mostrado no Atlético-GO neste ano.
O clube goiano aceitou uma nova oferta feita pelo Tricolor na noite de segunda-feira (12). E desta forma atende a vontade do jogador, que estava decidido a atuar no Morumbi em 2023.
Relacionadas
A história narrada por quem a escreveu! Na série #HeróisDe92, você confere relatos de diversos personagens da conquista do nosso primeiro Mundial!
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 13, 2022
📺 Assista a todos os episódios na #SPFCplay: https://t.co/wIm2Ec7Kng#30AnosDoMundial #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/MbcQPXfvAx
+ Dupla do Galo encaminhada para o Fluminense, Pato oferecido ao Santos… O Dia do Mercado!
Para contar com o atleta de 30 anos, que atua em velocidade pelos dois lados do campo, como pediu o técnico Rogério Ceni, o clube do Morumbi venceu concorrência pesada.
Cruzeiro e Fortaleza foram alguns que procuraram o Dragão goiano interessados no atleta, além do Vasco que procurou extraoficialmente. O jogador tinha vinculo com o Rubro-Negro até o final do próximo ano, mas pediu para sair por não ter interesse em disputar a Série B. No Dragão, foram 15 gols e oito assistências em 70 partidas disputadas neste ano.
Pesou a favor do Tricolor na disputa o fato do próprio Rato ter declarado a seu estafe o interesse em ir para o Morumbi. Ídolo do Ferroviário, terceira força do futebol cearense, conheceu Ceni nos tempos em que o ex-goleiro dirigia o Fortaleza.
Ceni também se encantou com Rato pelo desempenho apresentado pelo jogador na semifinal do Dragão com o Tricolor pela Copa Sul-Americana. Os paulistas se classificaram para a final (perdida depois) nos pênaltis. Chega à nova casa a princípio com status de titular absoluto.
Inicialmente, houve resistência na transferência pelo próprio Atlético, que viu em Rato a oportunidade de fazer caixa se precavendo para a queda de receitas pela disputa da Segundona no ano que vem. Entretanto, conforme o LANCE! apurou, o Cruzeiro ofereceu menos do que o São Paulo na negociação. O Vasco sequer fez uma proposta oficial.
Para ter o ponta, o clube do Morumbi desembolsará cerca de R$ 5,5 milhões. Igualou a quantia ofertada pelo Fortaleza, que desistiu da negociação ao confirmar que não chegaria a um acordo com o atleta. O São Paulo deve ficar com 100% dos direitos federativos, por um contrato de três anos de duração.
É a primeira oportunidade do jogador em um grande clube brasileiro. Antes do Dragão, Rato passou por Caldense, Joinville, Sampaio Corrêa e futebol japonês.
Wellington Rato será o terceiro reforço confirmado pelo São Paulo para 2023. Antes dele, o clube anunciou o meia-atacante Pedrinho, que vem de empréstimo do futebol russo, e o goleiro Rafael, comprado junto ao Atlético-MG.
O clube do Morumbi ainda negocia as chegadas do também ponta Marcos Paulo, ex-Fluminense, atualmente no Atlético de Madrid, da Espanha, e do atacante David, do Internacional.
> Confira tabela e resultados da Copa do Mundo-22 no Qatar
> Confira tabela, classificação e simule resultados do Paulistão-23
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias