Araruna fala ao L!: ‘Sei que posso ser importante para o São Paulo’
Volante revelado em Cotia vive boa fase no Tricolor e tem sido elogiado por Aguirre; provável saída de Éder Militão pode colocar garoto da base como titular na lateral
Curinga do São Paulo, o volante Araruna era um dos homens de confiança de Rogério Ceni. Perdeu espaço com a chegada de Dorival Júnior e a briga da equipe contra o rebaixamento no ano passado. Agora, com o uruguaio Diego Aguirre, o garoto de Cotia retoma seu espaço no clube do Morumbi e é um dos favoritos a suceder Éder Militão, na lateral-direita.
Nos últimos três jogos do São Paulo no Brasileirão antes da parada para a Copa do Mundo, Araruna entrou em campo em todos eles e foi muito elogiado pelo técnico Diego Aguirre por conta da sua versatilidade. Embora seja um meio-campista, o jovem jogador, de apenas 22 anos, já atuou na lateral, de zagueiro e até mesmo de ala.
- É importante estar ajudando. Sou volante, mas essas duas partidas eu atuei uma como ponta e outra como lateral e isso me dá mais versatilidade em campo, acho legal ter características diferentes que podem ser usadas durante o jogo - pontuou o jogador em entrevista ao LANCE!
Com a provável saída de Éder Militão para a Europa e a suspensão do contrato de Régis por problemas pessoais, Araruna desponta como o favorito para ganhar a posição na lateral direita. Depois de ficar um bom tempo no banco - o jogador tem sete partidas na temporada - o atleta comemora a volta pro cima.
- Bom, eu sou jovem, sei que tenho potencial e que às vezes as coisas não dão certo, mas se seguir trabalhando forte e com vontade, tudo se acerta. E foi o que aconteceu. Eu continuei treinando forte, não reclamei e sei que agora posso ser importante para o São Paulo.
Agora, com uma grande possibilidade de viver seu melhor momento na temporada, Araruna sabe que não pode extravasar na folga de duas semanas duranta a Copa do Mundo.
- Como todas as férias eles recomendam que a gente não abuse, sabemos que dependemos do nosso corpo para trabalhar, então temos que ter limitações sim. Seja na alimentação ou no descanso mesmo. Mas nada além do normal - esclareceu o camisa 28 do Tricolor.