Árbitro de São Paulo x Novorizontino é afastado pela Federação Paulista
Atuação de Flávio Roberto Mineiro Ribeiro foi bastante criticada pelo Tricolor. Federação admitiu os erros e afirmou que a equipe de arbitragem passará por processo de reciclagem
- Matéria
- Mais Notícias
A equipe de arbitragem do empate por 1 a 1 entre São Paulo x Novorizontino, no Morumbi, foi afastado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O juiz Flávio Roberto Mineiro Ribeiro, de 24 anos, foi bastante criticado pelos jogadores e diretoria do Tricolor pela não marcação de dois pênaltis, e, principalmente, por dois gols anulados.
Na manhã desta terça-feira (4), a FPF, soltou um comunicado onde afirma que "foram identificados quatro erros capitais na arbitragem da partida: dois gols mal anulados e dois pênaltis não marcados, todos a favor do São Paulo Futebol Clube. Os membros da equipe passarão por reciclagem, com apoio psicológico, técnico e físico".
A nota ainda diz que: "A equipe responsável pela partida admitiu os erros e se desculpou por eles. Por fim, a FPF disse lamentar as decisões dos profissionais e ressaltou que erros crassos não serão admitidos."
O diretor-executivo de futebol Raí, logo depois do jogo, foi até a zona mista do estádio para fazer reclamações contra o juiz e avisar que medidas seriam tomadas com a Federação Paulista de Futebol. Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do Tricolor, reclamou da arbitragem nas redes sociais.
Vale lembrar que os gols do jogo saíram no segundo tempo: Higor Leite abriu o placar para o Novorizontino, enquanto o garoto Brenner empatou.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias