Árbitro relata sinalizadores e atraso do São Paulo contra a Ponte Preta
Segundo Marcelo de Lima Henrique, Tricolor demorou um minuto para retornar do intervalo e artefatos acesos pela torcida retardaram o 2º tempo em mais dois minutos
- Matéria
- Mais Notícias
Se o risco de rebaixamento foi drasticamente reduzido com a vitória sobre a Ponte Preta, o São Paulo agora precisa se preocupar com problemas fora de campo. Isso porque o árbitro da partida contra a Macaca relatou duas irregularidades que podem trazer prejuízos para o Tricolor na reta final do Campeonato Brasileiro.
Marcelo de Lima Henrique informou na súmula do embate, publicada no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que os são-paulinos demoraram um minuto além do permitido para voltar dos vestiários do Morumbi no intervalo. Normalmente, infrações do tipo são punidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com multa de R$ 10 mil por minuto.
Outra punição financeira deve atingir os tricolores por incidente no intervalo, mas provocado por torcedores. Na arquibancada laranja, setor ocupado em sua maioria pelas torcidas organizadas do clube, sinalizadores foram acesos no retorno do time ao gramado e árbitro exigiu que os artefatos fossem apagados para que o segundo tempo começasse.
"Atraso de 03 (três) minutos para o reinício da partida. Atraso em decorrência do retorno da equipe do São Paulo com 01 (um) minuto além do tempo previsto e outros 02 (dois) minutos, em decorrência de sinalizadores acessos na torcida do São Paulo F.C., necessitando a espera por parte da equipe de arbitragem que os sinalizadores fossem apagados", diz a súmula.
Nesta edição do Brasileirão, a torcida do Corinthians também acendeu sinalizadores, em jogo da 19ª rodada contra o Cruzeiro, e o clube alvinegro foi multado pelo STJD em R$ 36 mil.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias