Árbitro responsável por apitar jogo do São Paulo em Santiago tem polêmica com o Santos
O uruguaio Christian Ferreyra também apitou Corinthians e Boca Júniors
O uruguaio Christian Ferreyra será o responsável por apitar o jogo do São Paulo contra a Universidad Católica, válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Galeria
> ATUAÇÕES: Nestor incendeia a partida, mas não consegue evitar empate do São Paulo
Tabela
> Veja tabela da Copa Sul-Americana
O árbitro também esteve no primeiro encontro do Corinthians com o Boca Júniors neste ano, pela quinta rodada do grupo E na Copa Libertadores. Porém, o profissional teve um histórico polêmico com o Santos.
Na Copa Libertadores de 2021, Christian Ferreyra deu um cartão errado para a equipe da Baixada Santista. Kaio Jorge havia cometido uma falta, porém, o amarelo foi para Lucas Braga. A confusão revoltou o técnico Fernando Diniz e gerou uma discussão que envolveu até mesmo o treinador do Boca Júniors na época, Miguel Ángel Russo.
Ainda na mesma partida, o Santos reclamou de um pênalti não marcado, após um toque de mão de um jogador da equipe argentina na área.
O uruguaio também apitou um jogo do Ceará com o Independiente nesta ano, pela Copa Sul-Americana. Esta, portanto, não será a primeira vez que o árbitro marcará presença em um jogo do Tricolor paulista.
Christian Ferreyra trabalhou na vitória do São Paulo por 1 a 0 contra a Universidad César Vallejo, em 2016.
A equipe de Rogério Ceni encara a Universidad Católica na próxima quinta-feira (30), no primeiro jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O confronto será às 21h30, no estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile.