De fora dos gramados desde o fim de junho, o zagueiro Arboleda está próximo de voltar a defender o São Paulo. O equatoriano, esperança de sua seleção para a disputa da próxima Copa do Mundo, iniciou nesta terça-feira (11) a transição física para o campo após a cirurgia realizada no tornozelo que o deixou fora dos últimos 29 jogos.
+ Confira quem pode deixar o São Paulo no final da temporada
Não foi a única boa notícia do Tricolor no retorno aos trabalhos do elenco no CT da Barra Funda após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no domingo (9), em pleno Morumbi.
Foram liberados para voltarem a treinar com o restante do grupo o meia-atacante Nikão e o lateral Moreira.
Com uma avulsão na coxa sofrida no início de setembro, Nikão perdeu os últimos dez jogos do Tricolor. Naquela mesma semana, Moreira passou por uma artroscopia no joelho e volta a ficar à disposição após sete partidas.
Gabriel Neves, Caio e Diego Costa permaneceram no departamento médico. São agora os únicos desfalques são-paulinos por contusão nesta reta final de temporada.
Nesta tarde, Rogério Ceni comandou uma atividade técnica em espaço reduzido que visava à troca de passes, à movimentação, à quebra de linhas e à conclusão de jogadas.
A equipe dá sequência à preparação para o clássico contra o Palmeiras com uma nova atividade nesta quarta-feira (12). O Tricolor disputará o Choque-Rei no próximo domingo (16), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Brasileirão.
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!