Base do São Paulo enfrenta Seleção Brasileira Sub-17 em Cotia
O Tricolor paulista realizou um jogo-treino que marcou a despedida da equipe brasileira do CFA. A delegação se hospedou em Cotia nos últimos dias para treinar
Nesta terça-feira (11), atletas do Sub-16 e Sub-17 do São Paulo realizaram um jogo-treino em Cotia contra a Seleção Brasileira Sub-17.
Saiba quem pode sair do São Paulo no final desta temporada
Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos
A partida terminou empatada por 1 a 1, sendo Lucca o autor do gol do Tricolor. Entre os convocados presentes, havia um cria de Cotia: o volante Guilherme Batista.
Também participaram do encontro dois integrantes do estafe tricolor: o médico Fábio Novi e o fisioterapeuta Bruno Secco, ambos também da base são-paulina e que integraram a comissão da Seleção de base pelos dez dias de treinamento.
Esta foi a sexta vez que Cotia hospedou a Seleção Brasileira. Os atletas utilizaram o CFA para se preparar de olho no Sul-Americano, que acontece em 2023.
A primeira vez que isso aconteceu foi em 2012, quando a Seleção ficou no centro de treinamento em preparação para amistosos. Já o time Sub-17, além da visita dos últimos dias, esteve em Cotia três vezes (duas em 2013 e uma em 2018, nessa última, com a equipe Sub-15).
A Seleção Feminina também já utilizou a estrutura das categorias de base do São Paulo, no caso, para um amistoso contra a equipe Sub-16, em 2016.