menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

!Artilheiro! Cara nova no São Paulo, Alexandre Pato tem histórico de boas estreias

Atacante está relacionado contra o Bragantino

Pato
imagem cameraFoto: Divulgação/São Paulo FC - Pato estará em Bragança Paulista
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/07/2023
08:02
Atualizado em 08/07/2023
22:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

Chegou a hora, torcedor do São Paulo! Alexandre Pato está entre os relacionados para o duelo do São Paulo contra o Bragantino, neste domingo (9), às 16h, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. E se depender do histórico de estreias do jogador na carreira, o jogo promete.

Para os tricolores paulistas apaixonados: produtos a partir de R$39,90 na FutFanatics!

O atacante fez gols em oito das dez estreias por clubes e seleções durante toda a sua carreira. Tudo começou em 2006, quando estreou pelo Internacional e já marcou contra o Palmeiras. No Milan (ITA), estreou em janeiro de 2008 e marcou um dos gols da goleada sobre o Napoli, por 5 a 2.

No mesmo ano, jogou pela Seleção Brasileira e deixou o dele em amistoso contra a Suécia, marcando o gol da vitória do Brasil por 1 a 0 na segunda etapa. Depois, em fevereiro de 2013, marcou na estreia pelo Corinthians, na goleada por 5 a 0 sobre o Oeste. Foi para o Chelsea (ING) em 2016 e deixou o seu de pênalti, na goleada por 4 a 0 sobre o Aston Villa (ING).

Torcedores do São Paulo provocam Palmeiras após vitória no Choque-Rei; veja os memes

No mesmo ano, jogou pelo Villarreal (ESP) e mais um gol em estreia, desta vez na derrota por 2 a 1 para o Mônaco (FRA). As duas últimas estreias que ele marcou foi no Tianjin Quanjin (CHN), na derrota por 3 a 2 para o Pita, em amistoso e no Orlando City (EUA), em amistoso contra o New York City (EUA), em derrota no amistoso por 3 a 2.

'Jejum' no São Paulo

Curiosamente, as duas estreias que Pato não marcou em sua carreira foram no São Paulo. Em março de 2014, o jogador entrou contra o CSA na vitória por 1 a 0 pela Copa do Brasil. Ele chegou a marcar, mas estava impedido. Em seu segundo retorno, em 2019, não marcou no triunfo por 2 a 0 contra o Botafogo-SP.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias