Artilheiro da Copinha-19 pode voltar ao Brasil, mas não anima São Paulo
Atacante não conseguiu engrenar no Barcelona B e no Córdoba, ambos da Espanha, e tem recebido procura de clubes brasileiros. São Paulo não cogita reintegrá-lo agora
Depois de pouco menos de um ano no futebol espanhol, o atacante Gabriel Novaes deverá retornar ao Brasil em 2020. Ele tem contrato até o fim de 2022 com o São Paulo, clube que o revelou e pelo qual foi campeão e artilheiro da Copinha no ano passado, com dez gols, mas não está nos planos da equipe do Morumbi para esta temporada.
Para renovar contrato com o São Paulo após a Copinha, Novaes exigiu que o clube aceitasse a proposta de empréstimo do Barcelona B. O clube acreditava que não seria o melhor destino para ele, mas acabou topando diante da postura irredutível de seus representantes.
O vínculo com o Barça iria até a metade de 2020, mas ele foi repassado ao Córdoba após apenas seis jogos e nenhum gol. No novo clube, marcou uma vez em 12 aparições, mas pediu para sair no fim do ano e desde então está com o futuro indefinido.
O São Paulo vê com bons olhos a possibilidade de emprestá-lo a uma equipe brasileira. O Coritiba já fez sondagem por ele.