São Paulo avança e já discute salários com o centroavante Kieza
Valores apresentados ao Tricolor inicialmente estão próximos da metade do que é pago para Luis Fabiano; Compra do atleta, que pertence a time chinês, será discutida
- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo conseguiu avançar na contratação do centroavante Kieza, de 29 anos. O novo passo dado pelo Tricolor Paulista foi a discussão sobre o salário que o atleta que defendeu o Bahia nesta temporada receberá na equipe do Morumbi. A próxima etapa é a definição do modelo de negócio com o Shanghai Shenxin (CHN), que tem contrato com o atleta até o fim de 2017.
Nas primeiras tratativas salariais com Kieza, os números chegaram perto da metade do que era recebido por Luis Fabiano, que ainda faz tratamento no Reffis para curar lesão no joelho direito. O ídolo ganhava em torno de R$ 500 mil, fora bônus e metas.
Assim, o custo-benefício de quem marcou 29 gols em 50 jogos na temporada (Ricardo Oliveira foi o maior artilheiro no Brasil com 34 com a camisa do Santos) foi considerado bom. Fabuloso, por exemplo, anotou 14 tentos em 41 partidas em sua última temporada no Tricolor.
Relacionadas
Já as conversas com o Shanghai Shenxin podem levar mais tempo. A princípio, o vínculo de Kieza na China terminaria no fim de 2016, mas a renovação do empréstimo ao Bahia neste ano aumentou o contrato na Ásia. Há chances, porém, de o Tricolor até tentar comprar o atacante.
Além de Kieza, o São Paulo tenta fechar com o lateral-esquerdo Renê, que se destacou nas duas últimas temporadas pelo Sport. O ala também tem contrato até o fim de 2017 e as tratativas ainda estão embrionárias. Por outro lado, a renovação do também lateral-esquerdo Matheus Reis está avançada. O garoto de 20 anos tem contrato até setembro do próximo ano e deve estender o vínculo por três anos ainda neste mês.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias