Entenda os bastidores e a matemática feita pelo São Paulo para ter James Rodríguez
Meia colombiano está perto de acerto com o Tricolor
- Matéria
- Mais Notícias
As negociações para o São Paulo avançar na contratação de James Rodríguez duraram aproximadamente 30 dias até que o clube do Morumbi avançasse para um vínculo de dois anos com o astro colombiano, que ainda não foi assinado. A expectativa é que o jogador de 32 anos venha ao Brasil até o final de semana para definir os últimos detalhes e acompanhe in loco o jogo contra o Bahia, às 11h (de Brasília) deste domingo (30), pelo Campeonato Brasileiro.
Relacionadas
+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Desde que o nome de James passou a ser ventilado em clubes sul-americanos após o rompimento de seu contrato com o Olympiacos, da Grécia, no início de abril, o São Paulo passou a monitorar sua situação. Inicialmente, o plano do meia era de continuar na Europa. Mas as propostas não chegaram. E a diretoria tricolor então iniciou as tratativas.
Conforme apuração da reportagem do Lance!, James deve chegar para ganhar praticamente o mesmo que o argentino Calleri, dono do maior salário do atual plantel são-paulino, cujo valor é considerado o teto do clube pela gestão Júlio Casares. Será o próprio Tricolor que arcará integralmente com as despesas.
+ Confira os jogos e classificação resultados da Copa do Brasil-23 na tabela do LANCE!
Além do custo salarial, o contrato contaria com gatilhos para um maior rendimento ao colombiano, como cumprimento de metas de gols e assistências, conquistas de títulos, vendas de camisa e ações publicitárias. Segundo fontes, estes possíveis adicionais foram utilizados como uma das formas de convencer James.
Também foi costurado um acordo onde as luvas e outras quantias a que o meia terá direito serão pagas de forma parcelada a partir do ano que vem, mantendo o fluxo de caixa planejado. À reportagem, fontes do clube confidenciaram que os custos para contratar James não serão um problema, já que até janeiro haverá receitas como venda de jogadores, direitos de televisão e afins.
Ainda pelo lado financeiro, o São Paulo contou com a ajuda do empresário Giuliano Bertolucci, um dos mais influentes no mercado do futebol, que auxiliou nas tratativas com o colega português Jorge Mendes, responsável pela carreira de James, e também do compatriota Cristiano Ronaldo.
Vale ressaltar, contudo, que este acordo não será nos mesmos moldes do que foi feito pelo clube anos atrás com o lateral-direito Daniel Alves, que previa a ajuda de parceiros e investidores para completar os ordenados.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias