O São Paulo divulgou nesta sexta-feira os bastidores que antecederam a partida de estreia na temporada, contra o Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Ainda no vestiário do Al Lang Stadium, em São Petersburgo, nos Estados Unidos, uma cena chamou a atenção: o volante Hudson entregando a faixa de capitão para o Profeta Hernanes.
- Nada mais justo pela sua história, importância e por ser ídolo do clube assumir essa braçadeira aqui - discursou o volante, capitão do Tricolor na última temporada, na frente de toda a delegação, que o aplaudiu pelo gesto.
Em campo, o São Paulo atuou com uma equipe em cada tempo da partida e saiu derrotado, por 2 a 1. O jogo contra os europeus marcou a reestreia de Hernanes, e a estreia de Pablo, Willian Farias, Tiago Volpi, Igor Vinícius e Léo.
Ao fim da partida, a SPFCTV entrevistou o Profeta, que agradeceu o gesto de Hudson antes da partida e falou sobre a emoção de voltar a jogar pelo São Paulo, clube que o revelou para o futebol.
- Feliz de voltar e receber essa responsabilidade. Prazer também de poder usar a faixa de capitão de um clube como o São Paulo. Sem impoisição, mas algo que surge de forma espontânea, de um entendimento do elenco. Fico muito contente com essa acolhida que recebi e demonstração de respeito pela minha história, por tudo o que fiz no São Paulo. Mais uma coisa que guardo com carinho - afirmou o dono da camisa 15 do Tricolor.
No próximo sábado, às 16h (horário de Brasília), o time do técnico André Jardine mede forças com o Ajax, da Holanda, em sua despedida da Florida Cup. É o último teste do Tricolor antes do início do Campeonato Paulista.