Nenê se diz feliz por voltar a marcar, mas fica ‘meio p…’ com derrota
Meio-campista do São Paulo não marcava desde agosto do ano passado e desencantou no amistoso contra o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, pela Florida Cup
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos principais jogadores do São Paulo na última temporada, o meio-campista Nenê iniciou 2019 no banco de reservas. Mesmo assim, o camisa 10 do Tricolor anotou o gol solitário da equipe no amistoso contra o Eintracht Frankfurt na derrota, por 2 a 1, diante dos alemães. Na saída de campo, o jogador demonstrou insatisfação pelo resultado.
- É sempre bom, fico feliz de marcar. Quando a gente veste essa camisa, não importa se é amistoso, temos que dar o máximo. Feliz por ter feito o gol, mas meio puto pelo resultado - desabafou o jogador, demonstrando sua insatisfação pelo resultado no jogo da Florida Cup.
Relacionadas
Por ser a primeira partida da temporada e também pelo caráter amistoso do confronto com os europeus, a comissão técnica optou por utilizar uma equipe em cada tempo da partida. Na etapa inicial, o técnico André Jardine escalou o time considerado titular, com Hernanes, Helinho, Pablo e Everton sendo os responsáveis pelo ataque.
Na volta do intervalo, o Tricolor atuou em um esquema tático diferente e contou com o trio formado por Nenê, Everton Felipe e Diego Souza na frente. Depois de um contra-ataque puxado pelo volante Liziero, o camisa 10 do São Paulo posicionou-se bem dentro da área e fez o único gol da equipe na partida.
- Vou sempre dar meu melhor pelo clube. É normal, faz parte, a gente ainda está começando. O time deles está no meio da temporada, então fisicamente eles estão muito melhores. Não desistimos em nenhum momento, muito menos eu. Tentamos pressionar, ainda desorganizados, mas está tranquilo - afirmou o atleta, lembrando que os alemães estão em um período de folga por conta do inverno, enquanto o Tricolor volta de férias.
O gol contra o Eintracht Frankfurt, aliás, foi importante para Nenê. O meio-campista não marcava desde a partida contra o Paraná, no dia 22 de agosto, pela 1ª rodada do returno do Brasileirão do ano passado. De lá para cá, o jogador amargava um jejum e chegou a ser severamente criticado pelos torcedores.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias