São Paulo bate o Vasco no Morumbi e é o novo líder do Brasileirão
Em um jogo difícil, o Tricolor consegue a vitória, por 2 a 1, chega aos 35 pontos e ultrapassa o Flamengo. Após três anos, clube paulista assume a liderança da competição nacional
- Matéria
- Mais Notícias
Três anos e dois meses depois, o São Paulo volta a liderar o Campeonato Brasileiro. Depois de sair na frente e levar um susto no segundo tempo, o Tricolor paulista conseguiu um gol no fim da partida e bateu o Vasco por 2 a 1. De quebra, o time de Diego Aguirre chegou aos 35 pontos, ultrapassou o Flamengo, e assumiu a ponta da tabela de classificação.
Depois de 17 rodadas, o São Paulo, enfim, alcançou a liderança. A última vez que a equipe do Morumbi liderou o principal campeonato do país foi na 7ª rodada do Brasileirão de 2015, em junho daquele ano. Com a derrota, o Vasco se mantém na segunda parte da tabela, com 19 pontos. A equipe carioca, no entanto, tem dois jogos a menos que os demais concorrentes.
Veja como foi a partida no Morumbi:
Relâmpago
A torcida do São Paulo demorou apenas um minuto para soltar o grito de gol no Morumbi. Logo no primeiro lance da partida, o lateral Éder Militão invadiu a área pelo lado direito e cruzou para o equatoriano Rojas. O zagueiro Ricardo Graça se antecipou ao lance e afastou a bola, que resvalou no são-paulino e estufou a rede de Martín Silva. Mesmo sem querer, foi o primeiro gol do camisa 23 pelo Tricolor.
Empate vascaíno
Apesar de ter sofrido o gol nos minutos iniciais da partida, o Vasco não se abateu na partida e conseguiu equilibrar o jogo no Morumbi. No início da etapa final, Giovanni Augusto recebeu a bola no meio, achou Yago Pikachu pelo canto direito e acertou um belo lançamento. Na cara de Sidão, o artilheiro do Vasco neste Brasileirão (sete gols) bateu rasteiro, sem chances para o goleiro tricolor.
Gol de líder
Embora o Vasco tenha tido duas boas chances de virar o marcador, foi o São Paulo quem marcou o segundo. A vitória são-paulina apenas foi possível graças ao empenho do meia-atacante Everton. Aos 35 da etapa final, o camisa 22 roubou a bola de Luiz Gustavo dentro da área e cruzou na medida para Tréllez estufar a rede e colocar o Tricolor na liderança do Brasileirão.
Torcida presente
Pela terceira vez seguida, a torcida do São Paulo registrou um bom público no Morumbi. Depois de colocar 58 mil no clássico com o Corinthians e 35 mil na partida da última quinta, contra o Colón (ARG), na Copa Sul-Americana, os tricolores encheram o estádio. Ao todo, mais de 53 mil torcedores pagaram ingresso para assistir a vitória diante do Vasco.
Até logo!
O lateral Éder Militão fez seu último jogo com a camisa do São Paulo. No clube desde os 13 anos de idade, o jogador foi vendido ao Porto, de Portugal, por 4 milhões de euros. O Tricolor ainda garantiu 10% de participação em uma futura venda do atleta. Ao todo, Militão fez 57 jogos, com 26 vitórias, 14 empates e 17 derrotas pelo clube do Morumbi.
A sequência das equipes
Na próxima rodada, o Tricolor mede forças com o Sport, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Brasileirão. Já o Vasco, encara o Palmeiras, no Allianz Parque. Antes disso, no entanto, o time do técnico Jorginho mede forças com a LDU, de Quito, pela Copa Sul-Americana. No jogo de ida, no Equador, os cariocas perderam por 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2X1 VASCO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 5/8/2018 - 16h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Helton Nunes (ambos de SC)
Público/renda: 53.437 / R$ 1.753.486,00
Cartões amarelos: Everton e Gonzalo Carneiro (SAO); Oswaldo Henríquez e Luiz Gustavo (VAS) Everton (SPO)
Cartões vermelhos: -
Gols: Rojas (1-0) (1'/1ºT), Yago Pikachu (1-1) (9'/2ºT) e Tréllez (2-1) (35'/2ºT)
SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão (Bruno Peres aos 25'/2ºT), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Liziero e Nenê (Gonzalo Carneiro aos 31'/2ºT); Rojas, Diego Souza (Tréllez aos 31'/2ºT) e Everton. Técnico: Diego Aguirre
VASCO: Martín Silva; Luiz Gustavo (Rafael Galhardo aos 41'/2ºT), Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça e Ramon; Desabato, Andrey, Thiago Galhardo, Giovanni Augusto (Kelvin aos 37'/2ºT), Yago Pikachu (Caio Monteiro aos 44'/2ºT) e Andres Rios. Técnico: Jorginho
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias