Bauza aprova teste em Campinas e corre para melhorar o São Paulo
Argentino destaca atuação do time no primeiro tempo, mas alerta para as dificuldades em manter a posse de bola e agredir a zaga do Red Bull na estreia do Paulistão
- Matéria
- Mais Notícias
O primeiro jogo oficial do São Paulo na temporada não terminou como a torcida esperava, após evolução notável do time nos treinamentos. Mas apesar do empate em 1 a 1 com o Red Bull Brasil na estreia no Campeonato Paulista, o técnico Edgardo Bauza não desanimou. Isso porque Patón pôde ver com mais clareza os erros a serem corrigidos antes do duelo de quarta-feira, 21h45, contra o Cesar Vallejo (PER) na fase preliminar da Libertadores.
- Libertadores é diferente, mas hoje (sábado) serviu para ver onde estamos errando, e melhorar questões. O jogo aéreo nos deu um gol (de PH Ganso), o que é ótimo. Há coisas para melhorar e essa partida nos serviu muito para montar o time. Fisicamente, a equipe respondeu bem, mas alguns saíram cansados, pelo ritmo que jogamos - explicou, antes de prosseguir:
- Não conseguimos segurar a bola no segundo tempo como no primeiro, mas vamos chegar bem ao Peru, confio. A equipe foi mais sólida no primeiro tempo, mas perdeu muitas bolas no segundo. Nos custou muito controlá-la. Tivemos duas chances claras apenas, com Carlinhos e Alan Kardec, mas não concluímos. Apesar de nao ter sido uma partida boa, demos um passo adiante - disse.
Relacionadas
A visão otimista de Bauza é tamanha para o confronto em Trujillo (PER), que o fato da equipe ter sido vazada pela primeira vez no ano não o incomodou. Em dois jogos-treinos e um amistoso, o São Paulo venceu sem sofrer gols, o que foi quebrado pelo gol de pênalti de Roger para o Red Bull em Campinas. Para Patón, o tento foi fruto de um caso extraordinário.
- Foi apenas um gol de pênalti e de um pênalti que é raro de ser marcado pelos árbitros. Não me preocupa. Apesar disso, a equipe esteve bastante sólida e não teve nenhum risco claro na partida - argumentou o treinador, que perdeu Breno por lesão no joelho esquerdo no segundo tempo.
O time que iniciará a partida contra o Cesar Vallejo na quarta terá apenas dois dias de trabalho de campo antes do confronto eliminatório. Na segunda-feira, Bauza comandará atividades no CT da Barra Funda, enquanto o treinamento de terça acontecerá já em Trujillo, para reconhecimento do gramado do estádio Mansiche. A partida de volta está marcada para o dia 10, no Pacaembu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias