Bauza culpa condição física pela eliminação do São Paulo no Paulistão
Treinador argentino diz que time não suportou manter o mesmo ritmo do primeiro tempo e acabou cedendo espaços ao adversário. Foco agora é apostar tudo na Copa Libertadores
Após mais um jogo da maratona de decisões pela qual o São Paulo tem passado, a derrota por goleada (4 a 1) para o Osasco Audax. que causou a eliminação do Paulistão, é mais um ingrediente para aumentar a importância do duelo contra o The Strongest, em La Paz pela Copa Libertadores.
Segundo Edgardo Bauza, a preparação para a partida começa nesta segunda-feira e pelas palavras do treinador, ele deve apostar tudo:
- Temos quatro dias para recuperar, amanhã começamos a preparação para essa partida, que jogaremos tudo, é o que nos resta, vamos tratar de conseguir um bom resultado para classificar e seguir na Copa Libertadores - afirmou o argentino.
Para explicar o vexame, o comandante são-paulino colocou a culpa no físico do grupo, que não aguentou jogar os dois tempos na mesma intensidade e acabou amargando a eliminação no estadual.
- Lamentavelmente não pudemos manter o nível físico do primeiro tempo, no segundo tempo a equipe sentiu muito e depois, com as trocas, acabou se desorganizando - argumentou.
Em outro momento, o argentino sustentou a tese de que se o time tivesse ido para o vestiário com um empate a história da partida poderia ser outra, já que não haveria condições de equiparar as condições físicas dos equipes:
- O problema foi no primeiro tempo que tivemos três ou quatro chances de marcar e pelo menos não ir para o intervalo perdendo. Se tivéssemos terminado o primeiro tempo em 1 a 1, teria mudado tudo, mas agora temos que pensar na partida de La Paz - finalizou.
O São Paulo enfrenta o The Strongest, em La Paz, na próxima quinta-feira, às 21h45 pela Copa Libertadores. Com um empate, o Tricolor garante vaga na próxima fase da competição.