menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Bauza dedica treino inteiro para trabalhar bolas paradas no São Paulo

Depois de aquecimento de dois toques no CT da Barra Funda, argentino passou quase uma hora ajustando o posicionamento ofensivo e defensivo em escanteios e faltas laterais

Bauza
imagem cameraPatón mais uma vez paralisou as atividades inúmeras vezes para orientar o time (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 13/01/2016
14:11
Atualizado em 13/01/2016
15:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

Edgardo Bauza está realmente preocupado com a falta de organização que marcou o São Paulo na maior parte da última temporada. No treino desta quarta-feira no CT da Barra Funda, o técnico dedicou quase uma hora a trabalhos de bolas paradas, justamente um dos pontos fracos da equipe na reta final de 2015. E mais uma vez Patón interrompeu a atividade várias vezes.

O argentino separou novamente o time titular com Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Centurión; Alan Kardec. Já a formação reserva treinou com Auro, Lyanco, Lucão e Mena; Wilder, Wesley, João Schmidt e Reinaldo; Daniel e Rogério, enquanto os goleiros Denis, Renan Ribeiro e Léo se revezavam na meta.

A primeira etapa do treino, que teve aquecimento em dois toques dentro de quadrados delimitados por faixas, foi de cobranças de escanteios. Wesley cobrava para os reservas e Bauza orientava os titulares a melhor maneira de marcar, com oito atletas defendendo na área e dois no rebote. Para lances ofensivos, três ficavam fora da área: Hudson, Carlinhos e Thiago Mendes.


Bauza, após cada cobrança, fazia gestos e demonstrava o posicionamento ideal em cada setor. Além disso, indicava a melhor forma para sair em contra-ataque ou conter um contragolpe adversário. Ao contrário de Wesley, Michel Bastos não teve muito sucesso nas cobranças de escanteio e só conseguiu cumprir os pedidos de Patón nas batidas de faltas laterais.

Enquanto o treino de bolas paradas era realizado, quadro atletas apenas disputavam partida de futevôlei: o lateral-direito Caramelo, o zagueiro Luiz Eduardo, o lateral-esquerdo Matheus Reis e o garoto Militão. Os dois primeiros têm completado as atividades à espera de propostas de empréstimo, enquanto o último foi recém-promovido ao time sub-20, mas não está inscrito na Copa São Paulo de Juniores porque negociava a renovação com o Tricolor. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias