Bauza diz que garoto do São Paulo pode ser um Ganso, mas pede calma
Treinador argentino elogia Lucas Fernandes, vê ele com característica diferente do Maestro, mas projeta evolução grande na carreira. Tudo, porém, ais poucos e com cautela
O técnico Edgardo Bauza vem cuidando do meia Lucas Fernandes, do São Paulo, como se lapidasse um diamante bruto. Após a vitória sobre o Botafogo, com gol de falta do garoto, o argentino deu mais uma demonstração de seu zelo com o jovem promissor, de 18 anos. Bauza fez comparações com Ganso, mas ao mesmo tempo pediu cautela com o desenvolvimento do garoto.
- São características diferentes. Lucas é mais ativo, mais vertical, Ganso joga mais com a bola, mais pensante. Obviamente que pode ganhar isso com experiência. ele pode se transformar em Ganso e muito mais, porém tem de ser aos poucos, devagar, tranquilo. Tem de se exigir o necessário. colocar a camisa do São paulo e assumir a responsabilidade - analisou o comandante.
Lucas Fernandes marcou o gol da vitória e acabou com um jejum de quase um ano que o time não fazia um gol de falta. Dos jovens do Sub-20, é quem mais tem ganhado chances com o argentino. Camisa 10 na base, autor do gol do título da Libertadores de sua categoria, Fernandes é considerado o mais promissor. E só cresce, para Bauza.
- Creio que aos poucos vai se transformando num jogador cada dia mais importante para o time. É jovem, estamos cuidando para colocá-lo aos poucos, mas uma partida como a de hoje reafirma tudo que ele vem fazendo e tudo o que pedimos para ele. Para mim não foi uma grande partida dele, houve outros jogos em que foi melhor, mas isso é o mais importante: o gol e a participação - disse.
Bauza certamente levará o garoto para Belo Horizonte, onde o São Paulo enfrenta o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O técnico tem dado muita atenção à transição das categorias de base para o profissional. É uma exigência da diretoria, que tem sido atendida pelo treinador. Lucas Fernandes que o diga...