menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Bauza elogia garoto e Kelvin, mas descarta dupla como titular na Libertadores

Técnico argentino tem gostado da evolução do meia Lucas Fernandes, de 18 anos, diz que atacante dá outra dinâmica ao time, mas 'veta' entrada contra o Trujillanos na terça

Lucas Fernandes
Lucas Fernandes tem se destacado no São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Escrito por

Em maio às más atuações do São Paulo, dois jogadores tem se destacado entrando no decorrer das partidas: o meia Lucas Fernandes, de 18 anos, e o atacante Kelvin. Contra o Oeste, no último sábado, a dupla foi importante para a virada que veio no fim do jogo, ganhou elogios do técnico Edgardo Bauza, mas o argentino ainda acha cedo para promovê-los como titular. Assim, devem continuar no banco contra o Trujillanos (VEN), na próxima terça-feira, pela Libertadores.

- Estamos jogando de uma maneira, mas nenhum dos dois ainda são para jogar 90 minutos. Estamos treinando. São atletas que logo poderão jogar 90 minutos. Não posso dar a Lucas Fernandes uma responsabilidade maior do que ele pode. Mas tem entrado bem. Se continuar trabalhando dessa forma, a titularidade vai chegar para os dois - afirmou o comandante, após a vitória são-paulina.

Lucas Fernandes entrou nos últimos cinco jogos e deu assistência para Alan Kardec fazer o gol de empate contra o Santos, no clássico na Vila Belmiro, que terminou 1 a 1. Já Kelvin se destacou contra o Linense, na quarta-feira passadao, ao marcar, no fim do jogo, o gol do empate por 1 a 1 contra o Linense, fora de casa.

Contra o Oeste, o atacante deu mais velocidade pelos lados enquanto o meia participou do gol da vitória, ao desviar a bola que parou em Maicon antes de ir para as redes. Ambos dão velocidade ao time, algo que Patón diz estar trabalhando.

- As características dele (Kelvin) provocam isso. É um jogador que temos muito em conta. A velocidade tratamos de usar na medida em que a pessoa pode ter o domínio do jogo, como teve. Mena é muito rápido nos últimos 20 metros, mas para isso o time tem de ter a bola. E fizemos. Controlamos a partida - analisou o argentino.

O São Paulo folga neste domingo e os jogadores se reapresentam na segunda-feira pela manhã no CT da Barra Funda. Só haverá um treino antes do duelo importante contra o Trujillanos, pela Libertadores. Com apenas dois pontos no grupo 2, o Tricolor estará praticamente eliminado caso não derrote a equipe venezuelana no Morumbi. The Strongest (BOL) lidera com sete pontos e o River Plate (ARG) tem cinco.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter