O São Paulo embarcou nesta quarta-feira para a Bolívia, onde enfrenta o The Strongest (BOL), pela Libertadores. O técnico Edgardo Bauza não quis confirmar a formação titular para o duelo desta quinta, em La Paz, mas reforçou seu desejo de ter um sistema equilibrado para segurar os bolivianos. Perguntado sobre se iria escalar três volantes no duelo, o técnico respondeu:
- Todos são volantes, são cinco volantes, não três. Não é defensivo, é para ter jogadores atrás do meio de campo para podermos ter a bola - afirmou o treinador, que não quis confirmar nem se Ganso joga.
- Não sei, ainda não defini - disse.
O time fez o último treino na manhã desta quarta-feira, em que Bauza ensaiou mais situações de jogo. Na terça, ele treinou com Wesley e uma linha de cinco no meio, com Kelvin, Thiago Mendes, Hudson, Wesley e Michel Bastos. O esquema, que depois ainda teve Ganso, visa povoar a zona central do campo, na intermediária, onde, na análise de Bauza, mora o perigo com os bolivianos.
Com a logística definida para minimizar os efeitos da altitude, o São Paulo ficará em Santa Cruz de la Sierra, ao nível do mar, e só sobe para La Paz poucas horas antes do jogo. Portanto, não fará treino de reconhecimento do gramado, mas o goleiro Denis diz que isso não atrapalha.
- Não atrapalha (não fazer treino de reconhecimento), o clube definiu treinar aqui, chegar na altitude só na hora do jogo. Acredita que seja o melhor para nós - afirmou o goleiro.
Denis, aliás, tem sido muito criticado pela torcida, mas pode ser decisivo para a classificação. Isso porque, como o Tricolor joga pelo empate, se ele não sofrer gols, a vaga estará assegurada.
- Estamos trabalhando para isso, com duas linhas, jogando mais fechado para que isso não aconteça - afirmou.
O São Paulo viajou com 19 jogadores relacionados, além de Lugano, que seguiu com a delegação mesmo se recuperando de um estiramento muscular na coxa esquerda. Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Denis e Léo
Laterais: Bruno, Mena e Mateus Caramelo
Zagueiros: Rodrigo Caio, Maicon e Lucão
Volantes: Hudson, Thiago Mendes e Wesley
Meias: Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Lucas Fernandes
Atacantes: Calleri, Alan Kardec, Kelvin, Wilder e Centurión