Bauza quer pelo menos três reforços e se preocupa com defesa do SP
Treinador argentino fala em contratar um zagueiro, um meio campista e um ataque e quer diminuir número de gols sofridos. Ele disse que vai tentar 'resgatar' Centurión
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico argentino Edgardo Bauza, anunciado na última quinta-feira pelo São Paulo, já pensa em reforços para sua nova equipe. Bauza falou em pelo menos três reforços e mostrou preocupação sobretudo com o sistema defensivo tricolor para 2016. Ele assinou contrato de um ano.
- Temos que ter um zagueiro, um meio-campista e um centroavante. É um clube muito estruturado, muito preparado. Tem quatro ou cinco jogadores brasileiros de grande nível. Quando começar a trabalhar, vou fazer um diagnóstico do que possuo – afirmou Bauza, em entrevista à Fox Sports da Argentina.
Bauza caracterizou seu trabalho por montar esquemas defensivos sólidos e um time equilibrado. Até por isso, o preocupa o número de gols sofridos pelo São Paulo nesta última temporada. No Campeonato Brasileiro, foram 47 em 38 jogos, com destaque para as goleadas para Palmeiras (4 a 0) e Corinthians (6 a 1). Bicampeão da Libertadores, o treinador acredita que precisará ajustar isso se quiser vencer a competição.
Relacionadas
- A única forma de vencer na Libertadores é com uma boa equipe. O clube terminou em quarto, classificou na última rodada. É uma equipe que tem tomado muitos gols, o que não é meu costume. Temos de melhorar a quantidade de gols tomados - disse Bauza.
Argentino, Edgardo Bauza disse que dará atenção especial ao meia-atacante Centurión. O treinador afirmou que acredita muito no potencial do jogador, que chegou ao São Paulo após se destacar no Racing (ARG) por R$ 13 milhões.
- Centurión não teve um bom semestre, não jogou muito como titular. É um jogador que eu gosto e quero conversar com ele para saber se posso colocá-lo no nível que conheço, que é muito bom. Vou esperar chegar para falar com todos, principalmente para comprometê-los a trabalhar por um só objetivo. Uma equipe tão grande só tem um objetivo, de ser campeã - declarou o treinador.
Em sua primeira experiência no Brasil, o treinador chegará com respaldo da diretoria, que vê nele um perfil parecido ao de Juan Carlos Osorio, colombiano que hoje dirige o México. A cúpula ainda tem laços estreitos com Osorio. Bauza, por sua vez, diz que tem métodos de trabalho parecidos com os do colombiano.
- Sei como ele trabalha, temos uma metodologia semelhante. Creio que não vou ter problemas, mas tenho que me adaptar rapidamente - salientou.
A chegada de Bauza ao Brasil está marcada para a próxima terça-feira. A apresentação deve ser na quarta, no CT da Barra Funda.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias