No BID, Hernanes chega nesta sexta e já pode reestrear pelo São Paulo
Meia teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF nesta quinta. Ele desembarca no Brasil com condições de encarar o Grêmio segunda, mas não deve jogar
Hernanes já tem condições de reestrear pelo São Paulo. Nesta quinta-feira, o nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com a documentação regularizada, o meia que chega do Herbei Fortune da China poderia até encarar o Grêmio nesta segunda-feira, mas não deve jogar. Seria muito pouco tempo de treino até o embate.
Emprestado pelos chineses até julho de 2018, Hernanes desembarca no Brasil nesta sexta-feira. Ele chegará por volta das 16h30 no aeroporto de Cumbica, em Guarlhos, São Paulo. Na segunda, deve ir ao Morumbi ter o primeiro contato com a torcida no estádio, e ser apresentado durante a semana. Não há previsão para a estreia, mas ela não deve demorar, já que o jogador vinha mantendo a forma no clube chinês, apesar de não ser utilizado.
Pelo empréstimo de Hernanes, o São Paulo não pagará nada aos chineses, arcando apenas com R% 500 mil de salário. O jogador recebe cerca de R$ 2,4 milhões mensais, mas estava sem ter oportunidades no Herbei, que aceitou liberá-lo ao Tricolor.
Hernanes vestirá a camisa 15, com a qual foi campeão brasileiro em 2008, quando acabou sendo escolhido o melhor jogador da competição. Já disse que vem para jogar de meia-atacante. O técnico Dorival Júnior, ao ser perguntado sobre o reforço, fez pomposos elogios mas disse que vai esperar ele chegar para definir de que forma utilizá-lo.