Enfim, clima de folia! São Paulo faz as pazes com a vitória no Paulistão
Com gols de Pablo e Arboleda, Tricolor paulista derrota o Bragantino por 2 a 0, salta para a ponta do Grupo D e quebra jejum de cinco jogos sem vitórias, neste domingo de Carnaval
- Matéria
- Mais Notícias
Foi difícil, mas o clima de ressaca amenizou no São Paulo. Com um segundo tempo envolvente e gols de Pablo e Arboleda, o Tricolor paulista derrotou o Bragantino por 2 a 0 e quebrou seca de cinco jogos sem vitórias. Além disto, garantiu uma folia tranquila neste domingo de Carnaval, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em jogo válido pela nona rodada do Paulistão.
Com o triunfo, a equipe de Vagner Mancini assumiu a liderança do Grupo D, com 13 pontos. Já o Massa Bruta se manteve nos dez pontos, em terceiro no Grupo C.
Precisa se encontrar...
O São Paulo deu a leve impressão de que encontrara harmonia nas investidas ao ataque. Além de ter Antony com mais mobilidade, o Tricolor paulista viu Pablo desperdiçar duas chances. Mas, aos poucos, a equipe voltou a desafinar na troca de passes e a abusar de chutões. Instável em seu retorno, Hernanes só levou perigo em cobrança de falta que Alex Alves salvou no ângulo.
Ritmo quase atravessa!
O Bragantino aproveitou-se da lentidão são-paulina e viu uma finalização de Wesley causar calafrios a Tiago Volpi. Vagner Mancini optou por fazer uma mudança drástica no Tricolor paulista: lançar Diego Souza no lugar de Bruno Alves. Por um triz, o São Paulo não se perdeu de vez no quesito conjunto. Matheus Peixoto cruzou, Wesley pegou mal na conclusão e, na sobra, Magno finalizou para fora.
Dá a volta por cima!
Só que o Tricolor Paulista mostrar ambição por um novo enredo para seu Paulistão. E ela veio graças à mão de Vagner Mancini. Tiago Volpi lançou e, após uma cabeçada de Diego Souza desviar em Juliano, Pablo abriu o marcador. Volpi ainda conteve o ímpeto do Bragantino, mas o São Paulo já voltara a dominar as rédeas, com investidas pelos lados.
Que não seja sonho de Carnaval!
Com mais mobilidade, o São Paulo chegou ao seu segundo gol logo em seguida. Nenê cobrou escanteio e Arboleda subiu entre os zagueiros adversários para decretar 2 a 0. Antony ainda desperdiçou chance, mas a folia já estava garantida. O torcedor do Tricolor paulista só espera que o bom futebol apresentado não dure apenas um Carnaval.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 0 x 2 SÃO PAULO
Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data-Hora: 03-03-19, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) Nota L!: 6,5 - Aplicou bem os cartões amarelos
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Cartões amarelos: Buiu, Juliano, Renan Paulino, Magno (BRA), Bruno Alves, Igor Vinícius (SAO)
Gols: Pablo 17’/2º T (0-1), Arboleda 30’/2ºT (0-2)
BRAGANTINO: Alex Alves; Buiu (Itaqui 34’/2ºT), Lázaro, Juliano e Acácio; Adenilson (Adriano Paulista 3’/2º T), Renan Paulino, Magno, Vitinho e Wesley; Matheus Peixoto (Jardel 33’/2ºT). Técnico: Marcelo Veiga
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Alves (Diego Souza, intervalo), Arboleda e Anderson Martins; Igor Vinícius, Luan, Hernanes e Léo; Antony, Pablo (Jonatan Gomez 36’/2ºT) e Helinho (Nenê 15’/2º T). Técnico: Vagner Mancini
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias